Homem-Aranha: Decisão do herói de se tornar streamer pode ter consequências graves nas HQs

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Decisão do herói de se tornar streamer pode ter consequências graves nas HQs

Por Melissa de Viveiros

Recentemente, o Homem-Aranha deixou as fotografias de lado e adotou uma mídia mais moderna ao se tornar um streamer. A princípio, a decisão pode parecer apenas uma evolução de algo que o personagem já fazia sendo adaptado para a atualidade, mas o volume 61 de O Espetacular Homem-Aranha mostra que a decisão pode acabar mal para o herói (via CBR).

Na HQ, Peter Parker passou a trabalhar com Norah Winters e J. Jonah Jameson, fazendo streams nas quais interage com o público enquanto combate o crime. A princípio, o herói resistiu à proposta de Winters, que insistentemente tentava fazer com que ele trabalhasse em seu site, Threats and Menaces (Perigo e Ameaças, em tradução livre). No entanto, estando desempregado e precisando de uma forma de pagar as contas, Peter acabou indo até Norah, e descobriu que poderia continuar lidando com suas responsabilidades como herói ao mesmo tempo em que ganharia dinheiro.

Peter demonstrou preocupação antes de aceitar trabalhar para Norah Winters.

Com o acordo feito, o herói recebeu até mesmo um novo traje, que não apenas permite que ele faça as streams, como também o torna mais forte e resistente. O novo trabalho de Peter pareceria bom não fosse por um detalhe: nem ele, nem Jameson, que é quem dá apoio à distância para o Homem-Aranha enquanto ele luta e faz lives, sabem que Norah Winters está trabalhando para o Camaleão, e que foi ideia do vilão colocar o herói nessa situação.

A revelação é o suficiente para mostrar que o futuro do Cabeça de Teia não parece muito promissor, e seus dias como streamer podem já estar contados, considerando que no fim das contas ele está trabalhando para o Camaleão, mesmo que não saiba disso ainda. Ao invés de modernizar o modo como Peter ganha dinheiro, a história de O Espetacular Homem-Aranha pode estar tentando relembrar a primeira lição que o herói aprendeu, de que “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”, uma vez que ao ignorar isto e se voltar para o entretenimento no começo de sua jornada, Peter acabou levando à morte de seu tio Ben.

Ainda assim, é discutível que o herói não possa fazer ambas as coisas, já que a situação parece semelhante ao que ele fazia ao vender suas fotografias. Além disso, a decisão de Peter pode ter afetado o respeito conquistado pelo herói entre seus aliados e inimigos, mas o Homem-Aranha não é o primeiro personagem dos quadrinhos que, sem saber, age de acordo com os planos de um vilão. Independentemente, a associação com o Camaleão deixa claro que o caminho escolhido por Peter deve ter graves consequências no futuro.

O que você acha que o Camaleão pretende conseguir? Comente!

Veja também: