Homem-Aranha se torna streamer nas HQs

Capa da Publicação

Homem-Aranha se torna streamer nas HQs

Por Melissa de Viveiros

O Homem-Aranha sempre teve uma trajetória bastante única, tendo que se preocupar com pagar as contas além de combater o crime e proteger as pessoas comuns.

Recentemente, no entanto, o herói passou por um desenvolvimento peculiar em O Espetacular Homem-Aranha #61, ao receber um novo traje que o tornou um streamer (via CBR). É isso mesmo: agora, enquanto luta contra vilões, o Homem-Aranha faz lives em uma plataforma similar à Twitch.

O objetivo disso é, na realidade, bem simples: o herói precisa ganhar dinheiro. Desempregado e vivendo com um colega de quarto na mesma situação, Peter Parker precisava encontrar um meio de sobreviver, e as batalhas em stream servirão para que ele receba um patrocínio de Norah Winters e J. Jonah Jameson. O colega de Peter, Bumerangue, também se voltou para a internet em busca de ganhar dinheiro, embora suas tentativas sejam mais voltadas a uma plataforma semelhante ao Instagram.

O novo traje do Homem-Aranha possibilita que ele faça streams. Sua live contou até com uma mensagem dos patrocinadores.

O Amigo da Vizinhança já havia se mostrado como uma figura lucrativa em um podcast com Jameson, mas a nova parceria dos dois se mostrou ainda mais rentável. Com o novo traje que permite que ele faça as streams, ele enfrentou Shocker, Corisco e Homem-Hídrico, conseguindo muitas visualizações. Jameson ficou trabalhando com ele como o “cara na cadeira”, comunicando a Peter o que dizer ao mesmo tempo em que lidava com o público enquanto o herói lutava, e até mesmo dando a eles a oportunidade de votar no ataque que queriam que o Homem-Aranha finalizasse a luta. No fim, a stream teve até um anúncio dos patrocinadores.

É possível que a nova ocupação do Homem-Aranha não seja muito bem vista por outros heróis e vilões, que levarão o Cabeça de Teia menos a sério depois disso. Nesta mesma HQ, Corisco afirmou que era humilhante ser derrotado por um influencer. Não é difícil imaginar que Peter terá que lidar com muitas outras reações semelhantes a essa, mesmo de seus aliados.

Corisco diz se sentir humilhado por ser derrotado por um influencer.

Apesar disso, se tornar um streamer cumpriu o objetivo do Homem-Aranha de encontrar um meio de se manter, principalmente por se tratar de algo muito rentável tanto para ele quanto para seu sócio. No fim, essa não é a primeira vez em que o herói tenta usar seus poderes para lucrar, e parece que ele está apenas se adaptando às mídias mais modernas, mesmo que isso tire um pouco de sua credibilidade.

O que achou do Homem-Aranha streamer? Comente!

Confira outras versões inusitadas do personagem aqui: