Homem-Aranha 3: Cena de abertura do filme traz erro de continuidade com Longe de Casa

Capa da Publicação

Homem-Aranha 3: Cena de abertura do filme traz erro de continuidade com Longe de Casa

Por Gus Fiaux

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é, para muitos, o filme mais aguardado do ano – justamente por ser um grande mergulho no legado do herói e por trazer participações especiais das franquias anteriores do personagem. No entanto, há quem tenha uma certa desconfiança com os longas por não gostar muito da versão do herói interpretada por Tom Holland.

Recentemente, foi divulgada uma breve ceninha do filme que serve como os primeiros segundos do longa. Nela, nós vimos que Sem Volta para Casa começará pouquíssimo tempo depois dos eventos de Longe de Casao que vai colocar Peter Parker para lidar com todas as consequências da exposição de sua identidade secreta para o mundo. Porém, alguns fãs encontraram um errinho de continuidade na tal sequência.

The Direct mostrou um breve comparativo entre a cena de abertura e a primeira sequência pós-créditos de Longe de Casa, o filme anterior. Aqui, vemos o Aranha deixando MJ em uma rua movimentada quando descobre que sua identidade foi revelada para o mundo. Na cena do segundo filme, MJ aparece sem um cordão – mas no novo longa, ela surge com o cordão que Peter deu de presente a ela no antecessor.

Confira abaixo:

Cordão aparece “magicamente” no pescoço de MJ na cena do novo filme.

Claro, esse é só mais um detalhe que vai passar bem despercebido por muitos, mas é interessante observar os portais que caçam minuciosamente pequenos erros de continuidade nos cinemas – porque, no fim das contas, não é como se isso afetasse diretamente a qualidade de qualquer filme, mas rende um bom passatempo. Agora, resta saber o que mais Sem Volta para Casa está deixando reservado para os fãs.

Com estreia marcada para esta quinta-feira, dia 16 de dezembro, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é o 3º filme solo do herói no Universo Cinematográfico da Marvel, mostrando Peter Parker lutando contra vários vilões enquanto sua identidade é exposta ao mundo. O filme é dirigido por Jon Watts e traz Tom Holland, Zendaya, Jacob Batalon, Marisa Tomei, Alfred Molina, Jamie Foxx Willem Dafoe no elenco.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreia no dia 16 de dezembro.

Abaixo, veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux