Guardiões da Galáxia: Irmão do He-Man da Marvel come Joia do Infinito em nova HQ

Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia: Irmão do He-Man da Marvel come Joia do Infinito em nova HQ

Por Gabriel Mattos

Mestres do Universo voltou com tudo graças à nova série da Netflix. Mas o que ninguém esperava é que a Marvel aproveitasse esta onda para introduzir a sua versão do He-Man nas páginas de Guardiões da Galáxia. Se isso não fosse o bastante, seu irmão acabou engolindo uma Joia do Infinito para conseguir rivalizar sua força: a Joia do Poder.

Herdeiros do Infinito

Na atual continuidade dos quadrinhos, as Joias do Infinito estão espalhadas pelo universo procurando hospedeiros, para que nunca possam ser usadas juntas novamente. O ultimato de Adam Warlock acarretou em um novo evento de crossover — Infinite Destinies (“Destinos Infinitos“).

Já tivemos histórias para introduzir três dos hospedeiros escolhidos pelas Joias: a Joia da Realidade ficou com a vilã Star, a Joia do Tempo escolheu o Overtime e a Joia do Espaço agraciou Quantum.

Na edição anual de Guardiões da Galáxia, conhecemos a improvável história de como a Joia do Poder foi parar com o novo Príncipe do Poder, Otherone (“Outrolá”, em tradução livre).

He-Man falsificado da Marvel

Ele tem o Poder

Em uma briga de bar, ele conta para o Hércules, o Príncipe do Poder original, sobre sua infância na sombra de seu irmão Majestar, que basicamente era uma paródia do clássico He-Man.

Enquanto seu irmão salvava o planeta de Muscula dos planos nefastos do Rapskullion, a versão estranha do Esqueleto, Otherone trabalhava como um mero separador de clipes de papel. Ele nasceu sem nenhuma aptidão física e implorava para o universo um jeito de ter tanto poder quanto o irmão.

Otherone separava apenas clipes

Foi então que, entre o seu cereal matinal, ele acabou engolindo sem querer a Joia do Poder. A sua transformação física foi instantânea, ironizando o estereótipo de herói musculoso dos anos 80: músculos crescendo, inteligência diminuindo, confiança aumentando e as roupas se rasgando até sobrarem apenas uma tanguinha. Assim surgiu o portador da Joia do Poder: o Príncipe do Poder!

Ele se torna o Príncipe do Poder!

O que você achou das origens peculiares do novo herói? Não deixe de comentar!

Fique com: