Marvel anuncia ‘A Última Aniquilação’, novo evento cósmico nos quadrinhos

Capa da Publicação

Marvel anuncia ‘A Última Aniquilação’, novo evento cósmico nos quadrinhos

Por Gabriel Mattos

Desde a estreia estrondosa dos Guardiões da Galáxia no MCU, o núcleo cósmico da Marvel tornou-se um dos mais adorados entre os fãs. Os maiores heróis do espaço precisarão se reunir para enfrentar uma nova ameaça misteriosa nos quadrinhos, no próximo evento da editora: A Última Aniquilação.

O que sabemos sobre A Última Aniquilação?

Programada para estrear em julho, a saga promete reunir os grupos populares de heróis que defendem o espaço da Marvel em diversas edições durante o inverno brasileiro.

Por enquanto, apenas os Guardiões da Galáxia e a S.W.O.R.D. foram confirmados nessa batalha, mas novas revistas devem ser anunciadas em breve. Apesar da identidade do novo vilão só ser revelada em 23 de junho, em Guardians of the Galaxy #15, há grandes chances de testemunharmos o retorno de Anihilus.

Capa de Guardiões da Galáxia #16, primeiro título do evento

A nova saga será escrita pelo roteirista Al Edwing, que ganhou notoriedade ao assumir as aventuras dos Novos Vingadores em 2015. Suas histórias costumam construir suspense ao longo de várias edições para surpreender os fãs com um desfecho surpreendente, como foi visto recentemente em Impéryo, a ascensão do Hulking como líder do Império Skrull.

O autor deixou uma pequena prévia do que podemos esperar de seu novo evento. Confira:

“Guardiões e a S.W.O.R.D. vêm construindo sua própria gravidade há um tempo, e no espaço, quando dois objetos tem gravidade, tem um boa chance deles colidirem – ou serem sugados para a órbita de algo ainda maior. O espaço da Marvel, esses dias, é composto de coalizões frágeis de mundos que escolheram paz ao invés de guerra – mas tem um inimigo que ninguém esperava se preparando para um ataque que vai consolidar alianças ou destruí-las de vez.”

A Última Aniquilação continua com a S.W.O.R.D.

O que foi a Aniquilação (2006)?

O novo evento, A Última Aniquilação, parece trazer algumas similaridades com um dos momentos mais importantes da história cósmica da Marvel: a saga Aniquilação de 2006.

Escrita por Keith Giffen, o evento reuniu heróis e vilões, como Drax, Thanos, Nova, Surfista Prateado e o Super-Skrull, para impedir uma invasão de criaturas da Zona Negativa lideradas pelo conquistador Anihilus.

Seu exército de insetos espaciais era chamado de Onda de Aniquilação. Será que é essa a ameaça que nossos heróis precisão enfrentar?

Aniquilação de 2006

A Última Aniquilação chega as bancas americanas no dia 21 de julho, com o lançamento de Guardians of the Galaxy #16.

Fique com: