Gavião Arqueiro: Vincent D’Onofrio revela a diferença entre o Rei do Crime da série e o de Demolidor

Capa da Publicação

Gavião Arqueiro: Vincent D’Onofrio revela a diferença entre o Rei do Crime da série e o de Demolidor

Por Chris Rantin

Os fãs da série Demolidor podem comemorar: o icônico Rei do Crime de Vicent D’Onofrio está no Universo Cinematográfico Marvel! O grande vilão deu as caras em Gavião Arqueiro, sendo uma bela surpresa para quem acompanhou a série. Agora, em uma longa entrevista para a EW, o ator explicou as semelhanças e diferenças entre o temível Wilson Fisk dos dois seriados.

Questionado sobre qual a principal diferença entre o Rei do Crime de Demolidor e do vilão de Gavião Arqueiro, D’Onofrio disse:

“Fisicamente ele é muito mais forte em Gavião Arqueiro, então ele consegue aguentar muito mais ataques, então isso foi muito diferente. Mas no que diz respeito ao que o faz ficar irritado dentro dessas cenas de luta é a mesma coisa [nas duas séries]. Mas muitas coisas que eu fazia com o Charlie [Cox], na minha cabeça, o Demolidor era só uma mosca em meu caminho, então eu tive essa mesma atitude com a personagem da Hailee [Steinfeld], a Kate. É assim que eu sempre me sinto em relação a eles, eles estão apenas no meu caminho e precisam ser atirados pra longe.” 

O ator explicou que a ideia era ter esse mesmo personagem, no que diz respeito à sua bagagem emocional e forma de interpretá-lo, e levá-lo ao MCU.

“Ele é um personagem difícil de interpretar, pois carrega muitas das suas dores de infância. Depois que me reconectei com a maneira como o interpretei [em Demolidor], quais foram os eventos em sua vida, e me apeguei aos aspectos emocionais do personagem, então foi bom, eu estava pronto para vivê-lo. Eu sei que estávamos trabalhando com o mesmo cara. É difícil conectar todos os pontos, mas eles conectaram o máximo que puderam  [de uma série pra outra] e ele perdeu um pouco do seu poder [como Rei do Crime] por causa do Blip. Mas a ideia [era] trazê-lo para Gavião Arqueiro e tê-lo como o mesmo personagem que ele era na série anterior, e interpretá-lo desse jeito.”

Rei do Crime em Gavião Arqueiro

Todos os episódios de Gavião Arqueiro já estão disponíveis no Disney+.

Abaixo, confira todos os easter eggs e referências do sexto e último episódio da série: