Gavião Arqueiro: Divulgado quanto tempo após Vingadores: Ultimato a série se passa

Capa da Publicação

Gavião Arqueiro: Divulgado quanto tempo após Vingadores: Ultimato a série se passa

Por Evandro Lira

Sempre que um novo produto do Universo Cinematográfico da Marvel chega até o público, uma dúvida impera: em que momento esta nova história acontece dentro da cronologia da franquia? A coisa não seria diferente com Gavião Arqueiro, próxima série do Disney+.

Em entrevista ao GamesRadar, o produtor executivo de Gavião Arqueiro, Rhys Thomas, revelou quando o programa se passa em relação a Vingadores: Ultimato. De acordo com ele, a nova aventura de Clint Barton acontece dois anos após os eventos do último filme dos Vingadores.

“Clint é alguém com quem não passamos muito tempo, obviamente, ao longo dos filmes”, diz Rhys Thomas, que também divide a direção da série com os cineastas Bert & Bertie. “Agora, podemos ver onde ele está, estamos dois anos após os eventos de Ultimato. E então podemos ver o que ele tem feito e como ele está lidando com seu passado.”

Considerando que nenhuma obra do MCU já lançada se passe mais que oito meses depois de Ultimato, Gavião Arqueiro é o mais longe no futuro da franquia que chegaremos, por enquanto.

Kate Bishop e Clint Barton em pôster da série.

A série estreia um mês antes do Natal e sua história se inicia alguns dias antes do feriado.

“Ter a estrutura de Natal foi uma maneira empolgante de introduzir isso, porque acho que ela oferece uma energia e uma atmosfera únicas”, diz Thomas. “Tínhamos essa ferramenta em nossa caixa de ferramentas. Parte da diversão é que, como Clint é um personagem humano sem superpoderes, foi uma alegria poder focar mais no personagem.”

Para saber onde todos filmes e séries do MCU se encaixam cronologicamente, acesse nossa página sobre o assunto.

Gavião Arqueiro, estrelada por Jeremy Renner como Clint e Hailee Steinfeld como Kate Bishop, estreia com dois episódios no dia 24 de novembro.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira