Gavião Arqueiro: Produtora da Marvel explica porque optaram em fazer uma série do herói

Capa da Publicação

Gavião Arqueiro: Produtora da Marvel explica porque optaram em fazer uma série do herói

Por Jaqueline Sousa

Trinh Tran, produtora executiva da Marvel, comentou recentemente, em entrevista para o The Hollywood Reporter, sobre a decisão de transformar a história do Gavião Arqueiro em uma série de TV ao invés de um filme solo. Segundo Tran, os eventos relacionados ao personagem em Vingadores: Ultimato eram grandes demais para caberem em um único filme.

A ideia de fazer uma série televisa sobre o Gavião Arqueiro veio de 2019, quando Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, sugeriu que a história de Clint Barton fosse adaptada para uma série. Tran comentou sobre o assunto:

“Nós decidimos produzir uma história seriada para o Diney+ para termos uma maior flexibilidade criativa. A grande questão era ‘como iremos abordar tudo isso em apenas duas horas?’, afinal temos um Vingador no qual sua história ainda não foi totalmente explorada […] A série nos permitiria ter seis horas [para explorar o personagem], o que nos deu a liberdade criativa que a história necessitava”.

Até o momento, Gavião Arqueiro vem recebendo críticas positivas, com grande destaque para a performance de Hailee Steinfeld, que interpretará Kate Bishop, uma arqueira que sonha em ser uma super-heroína. A série promete mostrar um lado de Clint que os fãs ainda não conheceram, apostando na relação entre ele e Bishop, em um clima festivo da época natalina.

Hailee Steinfeld como Kate Bishop e Jeremy Renner como Gavião Arqueiro.

Confira a sinopse oficial da produção:

“Disney+ e Marvel Studios convidam você para uma viagem de natal inesperada com Gavião Arqueiro, a nova série que se passa na cidade de Nova Iorque após o Blip. O ex-vingador Clint Barton tem uma missão aparentemente simples: voltar para sua família para o natal. Possível? Talvez com a ajuda de Kate Bishop, uma arqueira de 22 anos que sonha em se tornar uma super-heroína. Os dois são forçados a trabalhar juntos quando uma presença do passado de Barton ameaça destruir mais do que apenas o espírito festivo.”

Os dois episódios iniciais de Gavião Arqueiro já estão disponíveis na plataforma do Disney+.