Gavião Arqueiro: Diretoras falam sobre o poder de Eco

Capa da Publicação

Gavião Arqueiro: Diretoras falam sobre o poder de Eco

Por Chris Rantin

O terceiro episódio de Gavião Arqueiro introduziu uma nova personagem para o Universo Cinematográfico Marvel: Maya Lopez, a Eco, que em breve terá sua própria série solo. Mostrando que é boa de briga desde pequena, ela deu trabalho para Clint Barton e Kate Bishop e agora as diretoras do episódio explicaram como as habilidades dela funcionam.

Em uma entrevista o  TVLine, as diretoras Bert e Bertie argumentaram que as deficiências físicas de Maya — que é surda e utiliza uma prótese no lugar da perna direita — servem como um combustível para sua excelente habilidade em combate, uma vez que sua experiência de vida ajudaram Eco nesse aspecto.

“Esse é o superpoder dela,” explicaram. “Tudo que ela aprendeu em sua vida vem daquilo que vemos como uma deficiência… Mas é por isso que ela detona.” 

Ainda que nos quadrinhos Eco seja apenas surda, os produtores de Gavião Arqueiro decidiram incorporar a característica da atriz Alaqua Cox, que utiliza uma perna prostética, na personagem que ela interpreta. O resultado foi uma combatente ainda mais poderosa, como ressaltam Bert e Bertie.

“Foi tipo, ‘oh, isso realmente pode adicionar algo para a natureza sobre-humana dela.’ Ela é uma heroína. Alaqua é uma heroína da vida real, e o que ela superou em sua vida é espelhado na história de Maya.”