Future State: Liga da Justiça precisa se reformular para enfrentar os Marcianos Brancos em HQ

Capa da Publicação

Future State: Liga da Justiça precisa se reformular para enfrentar os Marcianos Brancos em HQ

Por Gabriel Mattos

Os heróis da DC Comics estão de cara nova em Future State, mas eles terão que se reinventar novamente para encarar um inimigo formidável: o Hyperclan dos marcianos brancos.

O Hyperclan é um dos adversários mais clássicos da Liga da Justiça. Em 1997,  na JLA #1, eles se disfarçaram de heróis proativos, conquistando a confiança da população, para facilitar uma invasão em massa. Felizmente seu plano foi descoberto e os maiores heróis do planeta se reuniram para formar a Liga da Justiça.

O Hyperclan se disfarça da Liga da Justiça mais uma vez

Em Future State: Justice League #2 (via CBR), os marcianos brancos estão de volta e a nova Liga da Justiça precisará confrontar o legado de seus veteranos para sobreviver.

Na primeira edição, vimos que a Liga está tendo dificuldade de trabalhar em equipe devido as regras rigorosas para a proteção das identidades secretas. Nenhum membro pode oficialmente interagir fora do serviço, o que dificulta um sentimento genuíno de confiança entre os heróis.

Os Marcianos Brancos aproveitam a relação distante entre os membros para colocar seu plano em ação. Eles se disfarçam dos heróis com menor afinidade para atrair cada membro para uma emboscada fora do Planeta. Sem saber diferenciar os verdadeiros heróis dos marcianos disfarçados, a Liga é pega de surpresa.

A Liga precisa enfrentar os seus erros para derrotar o Hyperclan

As regras que surgiram para proteger suas identidades acabaram se revelando sua maior fraqueza. Felizmente, alguns membros da liga estiveram quebrando essas regras em segredo. Esse laço proibido que surgiu entre eles é a chave para derrotar os marcianos brancos.

Cada herói enfrenta a réplica do seu aliado mais próximo: Andy Curry questiona o apelido carinhoso de Jess Quick, enquanto a Yara Flor reconhece as técnicas que treinou com Jon Kent. Graças à rebeldia, eles conseguem identificar e queimar cada membro do Hyperclan.

Por sorte, o Batman sempre carrega um lança-chamas.

Fica claro para todos os membros que as regras que funcionaram para a antiga Liga da Justiça não irão funcionar para eles. Mesmo discordando em como a Liga deveria agir no futuro, eles concordam que precisarão definir juntos as novas regras — de um modo que fortaleça a Liga para enfrentar as próximas ameaças.

Como surgiram as regras da Liga da Justiça de Future State?

As HQs dão a entender que, após a rejeição massiva que o Superman sofreu ao revelar sua identidade secreta, o herói teve que superar uma tragédia catastrófica sozinho e acabou se exilando do planeta. Isso foi considerado um sinal dos perigos de revelar a identidade para o povo e os heróis da nova geração criaram regras bastante severas para prevenir uma tragédia similar.

Além de serem proibidos de mencionar seus nomes verdadeiros quando uniformizados, a equipe foi proibida de confraternizar em qualquer nível fora do ambiente de trabalho. Mas é claro que a proibição ia resultar em atos de rebeldia por alguns membros. Jon Kent e Yara Flor continuam sendo amigos, enquanto Jess Quick e a Aquawoman Andy Curry mantém um romance secreto.

A invasão do Hyperclan abre os olhos da Liga da Justiça.

Conheça mais sobre o Future State:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse