Future State: Divulgada a linha do tempo oficial da nova saga da DC nas HQs

Capa da Publicação

Future State: Divulgada a linha do tempo oficial da nova saga da DC nas HQs

Por Márcio Jangarélli

Estamos todos ansiosos sobre a misteriosa e grandiosa nova saga da DC Comics, Future State, que deve mostrar vários pontos do futuro dos nossos heróis favoritos. E agora já sabemos exatamente em que momento do futuro cada uma dessas histórias irá se passar.

Até então, havia sido divulgado que alguns quadrinhos se passariam em momentos diferentes do futuro DC, mas nada específico. Com o lançamento da revista DC Nation Presents DC Future State, que explica melhor o que está por vir, uma linha do tempo oficial dos eventos dessa saga foi divulgada (via CBR).

Assim, descobrimos que Future State começa até que em um futuro próximo, em 2025, mas vai até o Fim dos Tempos. Dessa forma, temos:

Tudo começa entre 2025 com os quadrinhos Arkham Knights, Batgirls, Batman/Superman, Batman, Catwoman, Gotham City Sirens, Harley Quinn, Grifters, Nightwing, Outsiders, Red Hood e Robin Eternal. 

Dois anos depois, em 2027, se iniciam as histórias de Dark Detective, The Flash e Teen Titans. Vários títulos relacionados ao Batman nesses anos, né?

Depois, a linha do tempo salta para 2029.com a revista do Shazam, e 2030, com as HQs do Aquaman, Black Racer, Justice League Dark, Metropolis, Midnighter, Mister Miracle, Suicide Squad, Superman of Metropolis, Superman: Worlds of War e Nubia.

A partir daqui, as aventuras ficam mais espaçadas no tempo. Em 2035 acontece The Last Lantern e em 2040 vem Justice League.

Saltando para o ano 3000, então, vem a revista House of El e, claro, Legion of Super-Heroes. E só mais de um milênio depois, em 4500, está Swamp Thing.

Por fim, no ano 82.020 está a revista Black Adam e literalmente no Fim dos Tempos vem Immortal Wonder Woman para fechar toda essa história.

Ficou curioso? Future State é o grandioso novo evento da DC e começará em Janeiro de 2021, englobando cerca de dois meses de publicações. 

O que você espera dessa jornada no futuro DC? Não esqueça de comentar!

Veja agora nossa lista sobre os quadrinhos DC: