Fena Pirate Princess: Conversamos com os dubladores japoneses do anime original da Crunchyroll

Capa da Publicação

Fena Pirate Princess: Conversamos com os dubladores japoneses do anime original da Crunchyroll

Por Gabriel Mattos

A Crunchyroll se tornou uma velha conhecida dos fãs de anime por acumular um catálogo invejável que reúne as séries mais populares do momento, como Kimetsu no Yaiba e Boku no Hero Academia. Mas recentemente, a plataforma de streaming vem investindo pesado em conteúdo original e um dos melhores resultados destes esforços é Fena: Pirate Princess, em parceria com o Adult Swim.

Depois de receber acesso antecipado aos primeiros episódios, a Legião foi convidada a conversar com o elenco de dubladores originais desta história incrível — Asami Seto (Fena), Ryota Suzuki (Yukimaru) e Takahiro Sakurai (Shitan) — para entender um pouquinho melhor o que motiva os personagens deste universo. Então, meu caro leitor, chegou a hora de pegar nossa katana mais uma vez para mergulhar no universo da princesa pirata.

O que é Fena: Pirate Princess?

Fena lidera seu próprio grupo de piratas samurais

Criado pelo estúdio Production I.G., de Haikyu!!, Fena: Pirate Princess é uma história que mistura o universo dos piratas e samurais com perfeição. A trama acompanha uma garota determinada a continuar seu legado na pirataria junto de uma trupe de letais espadachins.

Mesmo sendo uma ladra pilantra, respeitada entre o seu grupo, Fena também consegue expressar um lado mais doce que conquistou o público e também sua dubladora, Asami Seto. “O que mais encanta na Fena é sua personalidade honesta e seu jeito tagarela,” revelou, “Acho fofo que ela consiga expressar tantas emoções.”

Enquanto o jeito emotivo da princesinha dos piratas acabou se tornando um desafio para Asami, a evolução da protagonista despertou a curiosidade da dubladora. “Fena ainda não conhece seu próprio destino, e terá que descobri-lo em uma jornada ao lado de seus companheiros,” explica.

Estes companheiros são, é claro, os Sete Samurais que lutam ao lado da garota. Além de muito poderosos, eles também tratam a jovem como família, especialmente seu líder, Yukimaru Sanada, que quando criança ajudou Fena a escapar de uma grande armadilha.

“O grupo de samurais está junto há muito tempo, e possui um forte senso de companheirismo,” explica Ryota Suzuki, que dubla Yukimaru, “Visto de fora, parece mesmo que eles se apoiam muito, mas não sei se o Yukimaru realmente percebe isso.”

O Rei Samurai e a Princesa Pirata

A dinâmica entre Fena e Yukimaru apimenta o anime

A vida difícil acabou tornando Yukimaru um tanto distante, mas de acordo com Ryota, Fena acaba se tornando seu ponto fraco. “O Yukimaru é frio e não demonstra muitas emoções. Mas quando se trata da Fena, ele é tomado por um calor, sem conseguir tirar os olhos dela, e suas orelhas ficam vermelhas só de ser tocado por ela,” pondera.

A conexão da dupla é algo que agradou muito os fãs e, para Suzuki, tem muito a ver com o jeito como esses dois personagens encaram o mundo. “Os dois têm dificuldades em se expressar, então acompanhar a interação entre os dois tem seus altos e baixos,” lembra.

Asami reforça que “Leva um tempo até que eles consigam abrir seus corações.” Esse tempo é essencial para fisgar o interesse do público. Segundo Ryota, “Com o avançar da história, você passa a torcer para que, aos poucos, a distância entre os dois diminua.” “Interpretar uma sensação delicada de distância como essa foi bem divertido,” defende a dubladora.

“Esse “amor puro” é um dos temas da série,” conclui Ryota. Ele defende que o líder dos samurais é uma pessoa sincera e pura. “Ambos são muito puros,” concorda Asami. Exatamente este turbilhão de emoções, que elevam Yukimaru além dos estereótipos básicos de anime, acabou tornando o personagem tão interessante para Ryota. “Foi muito construtivo para mim, como dublador, interpretar um personagem com essa característica,” acrescenta.

Jornada de amadurecimento

A rivalidade entre Shitan e Yukimaru acaba motivando a dupla a melhorar

Além de Fena, Yukimaru tem uma dinâmica bastante especial com Shitan, um guerreiro muito bonito com habilidades invejáveis com o arco e flecha. Seu dublador, Takahiro Sakurai, explica que “Tem uma rivalidade entre eles, mas também se construiu um forte vínculo de confiança.

“Existe um elo que outras pessoas não conseguem romper. Isso é algo muito importante para ele, e eu fiz questão de expressar isso muito bem,” orgulha-se Sakurai, “Gosto que ele parece bem maduro, como se fosse um mentor para os samurais. Também gosto de sua frieza em todas as situações.”

Com toda sua calma, Shitan acaba mostrando por contraste o quanto Fena ainda precisa amadurecer ao longo da história. “Ela se encontrará em muitas situações de conflito e de insegurança,” adianta Asami, “Mas espero que, em meio a isso tudo, ela encontre o que realmente é importante para ela.”

“Fena não quer apenas ser protegida – ela também quer ser útil para seus companheiros. Ela é treinada no manejo de diversas armas, e deixa a desejar em todas… Mas, com o passar do tempo, ela vai descobrindo o que pode fazer para ajudar,” declara a atriz.

Acompanhar o desabrochar de Fena se provou uma das partes mais divertidas do anime. A primeira temporada acabou de chegar ao fim, na última semana, e vai deixar saudades. Mas se depender do elenco de dublagem, este é só o começo da jornada deste bando encantador de piratas.

Fena: Pirate Princess, um Crunchyroll & Adult Swim Original, está disponível exclusivamente na Crunchyroll.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse