Executivo da Netflix quebra silêncio sobre acordo com Steven Spielberg

Capa da Publicação

Executivo da Netflix quebra silêncio sobre acordo com Steven Spielberg

Por Evandro Lira

Há um mês, foi noticiado que o cineasta Steven Spielberg e sua produtora Amblin Partners haviam fechado um acordo com a Netflix, pegando muita gente de surpresa uma vez que era de conhecimento de muitos que Spielberg e o streaming não tinham uma boa relação.

Agora, durante uma conversa recente com a Variety, os executivos da Netflix finalmente se abriram sobre o acordo com o diretor de Tubarão e Jurassic Park. Scott Stuber, chefe de cinema da plataforma, demonstrou toda sua empolgação sobre o assunto:

“Foi um grande momento para nós. Em Wall Street, em todo o setor, houve reconhecimento sobre as possibilidades que esse negócio apresenta. Faremos grandes coisas juntos.”

A cada ano, a Netflix aumenta ainda mais sua oferta de filmes com grandes produtoras e cineastas

Depois que o acordo foi fechado, os representantes da Netflix e da Amblin Entertainment minimizaram os supostos conflitos relatados entre Spielberg e a gigante do streaming.

No passado, mais precisamente na temporada do Oscar de 2019, foi relatado que Steven Spielberg liderava um movimento com o intuito de proibir filmes de streaming de concorrerem ao Oscar. Naquele ano, a Netflix dominava todas as categorias da premiação. Mesmo antes do acordo ser fechado, o cineasta fez o que pôde para negar a história.

O contrato entre a produtora de Spielberg e a Netflix visa lançar diversos filmes por ano na plataforma.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira