Steven Spielberg quer tirar filmes da Netflix do Oscar!

Capa da Publicação

Steven Spielberg quer tirar filmes da Netflix do Oscar!

Por Gus Fiaux

Não é de hoje que Steven Spielberg demonstra uma certa antipatia pela presença da Netflix no OscarHá alguns meses, em entrevista ao Collider, o icônico diretor já havia dito que não achava que as produções originais da plataforma deveriam concorrer à premiação – e agora, ele está mais próximo de fazer seu desejo se tornar realidade.

Agora, de acordo com o IndieWire, Spielberg terá uma reunião com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, com o intuito de pautar uma série de novas regras que barrem produções originais de streaming da cerimônia mais famosa do cinema.

Ainda não se sabe ao certo quais regras seriam essas – mas elas tornariam os filmes inelegíveis pelo conselho que determina quais obras devem ou não ser indicadas. A maior especulação do momento é que o cineasta quer aumentar o tempo em que os filmes devem ser exibidos em salas de cinema – que atualmente, é de apenas uma semana.

A notícia veio pouco após um grande ano para a Netflix no Oscar. Na 91ª edição da cerimônia, a plataforma de streaming levou quatro prêmios para casa – incluindo o de Melhor Diretor Melhor Filme Estrangeiro, por Roma, de Alfonso Cuarón. 

Na lista abaixo, relembre alguns dos 10 melhores filmes originais da plataforma de streaming: