Eternos: Roteiristas falam sobre suposto furo na trama envolvendo Eros

Capa da Publicação

Eternos: Roteiristas falam sobre suposto furo na trama envolvendo Eros

Por Evandro Lira

A primeira cena pós-créditos de Eternos deu o que falar desde a primeira exibição pública do filme. É nela que somos apresentados a Eros, vivido pela estrela da música pop Harry Styles. No entanto, a introdução do personagem e sua interação com os outros heróis gerou questionamento por parte de alguns fãs, que apontam um “furo” na trama.

Na cena em questão, Eros, que também é um Eterno, desembarca na nave onde estão Druig (Barry Keoghan), Makkari (Lauren Ridloff) e Thena (Angelina Jolie). O irmão de Thanos demonstra conhecer Thena e sugere que pode ajudar os outros a encontrar seus amigos que ficaram na Terra e desapareceram. Porém, o que havia ficado sugerido durante o enredo do filme, é que os heróis não conheciam os Eternos que habitavam outros planetas. Como então Eros poderia saber quem é Thena?

Questionados sobre isso, os roteiristas do filme, Ryan e Kaz Firpo, explicaram seus pontos de vista (via The Direct):

“Eu penso que em cada missão individual, eles… eles não têm nenhuma memória de se comunicar com outros Eternos, é o que eu acho. Talvez isso tenha acontecido em outros planetas. Talvez eles até tenham sido trocados e fizeram outras missões em outros planetas com um grupo diferente”, explica Ryan. Mas eles não têm nenhuma memória disso porque suas memórias são apagadas entre cada missão. Eles estão claramente cientes de que há outros Eternos lá fora. Isso está incluído em todo o acordo, mas eu não acho que eles estavam em comunicação ativa entre eles.”

De acordo com as falas deles, é possível perceber que não há uma explicação concreta para a coisa toda. Parece que os Eternos da Terra podem ter saído em missões com outros Eternos, eventualmente, o que sugere que Thena e Eros podem ter se conhecido de outros carnavais. Isto não explica, porém, por que Eros se lembra de Thena. Será que ele deu um jeito de burlar o apagamento da memória?

Essa e outras questões talvez sejam esclarecidas em futuros projetos dos Eternos no Universo Cinematográfico da Marvel.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira