Eternos: Divulgadas as primeiras críticas do novo filme da Marvel

Capa da Publicação

Eternos: Divulgadas as primeiras críticas do novo filme da Marvel

Por Gus Fiaux

No começo do próximo mês, o público terá a oportunidade de ver Eternos, o próximo e mais ousado filme inserido no Universo Cinematográfico da Marvel. Dirigido por Chloé Zhao, o longa teve sua premiere na semana passada, e os críticos já deram seu parecer inicial. Agora, no entanto, foram divulgadas as críticas completas e a nota do longa no Rotten Tomatoes – e ao que tudo indica, trata-se de um dos filmes mais divisivos da história da Marvel Studios!

Por enquanto, as críticas estão bem polarizadas. De um lado, estão elogiando a direção de Chloé Zhao e a estética do novo filme. Por outro, muitos reclamam do longa ser bem apático e ter muita coisa acontecendo em pouco tempo de tela. Aqui, reunimos trechos de algumas críticas dos principais portais de cinema e cultura pop.

“Um erro cósmico bagunçado e um dos esforços mais apáticos da Marvel em anos.”

– Rodrigo Perez (The Playlist), D+

“Eternos provavelmente será um dos filmes mais divisivos do Universo Cinematográfico da Marvel. Não importa como você se sinta em relação ao filme, não há como negar que a Fase 4 está tendo um começo animador.”

– Jamie Jirak (Comic Book), 4/5

“Eternos está longe de ser perfeito, mas ele indica que a fábrica de filmes da Marvel não está contente em ficar sentada em sua já enorme cama de louros.”

– Don Kaye (Den of Geek), 3,5/5

“Eternos pode não ser o pior filme da Marvel, mas sem dúvidas é o mais decepcionante.”

– Nicholas Barber (BBC), 3/5

“Eternos mostra a Marvel cometendo os mesmos erros que seus rivais (super-heróis genéricos, ação sem graça movida por efeitos visuais, fazer do filme inteiro um prólogo para uma continuação, etc.)”

– Scott Mendelson (Forbes), 4/10

“Não é exatamente chato – há sempre algo novo para contemplar – mas não é particularmente animador e falta o clima inspirador e fresco dos melhores filmes da Marvel.”

– Steve Rose (The Guardian), 2/5

“Diferente de tudo que já vimos no MCU antes. A história é densa, mas dá pausas para respirar. É visualmente maravilhoso, com ação épica e uma história emocional. Uma introdução perfeita para novos heróis.”

– Tessa Smith (Mama’s Geeky), 5/5

“[Chloé Zhao] é uma artesã magistral e Eternos, embora seja muito longo (157 minutos? Sério?) É divertido e satisfatório de se assistir”

– Owen Gleberman (Variety)

Filme atualmente tem 71% de aprovação no Rotten Tomatoes.

No Rotten Tomatoes, site que agrega e reúne várias críticas de diferentes portais, o filme está atualmente com uma média de 71% de aprovação dos críticos. Vale lembrar que, para um filme receber o selo de Certified Fresh – que é uma espécie de “selo de qualidade” do site -, ele precisa passar da média dos 75%. Até o momento, Eternos é o que possui a terceira nota mais baixa dentre todos os filmes do MCU, acima apenas de O Incrível Hulk (67%) e Thor: O Mundo Sombrio (66%)

Eternos chega aos cinemas brasileiros no dia 4 de novembro.

Abaixo, confira também: