Dwayne Johnson diz que suas produções deixarão de usar armas reais após a tragédia de Rust

Capa da Publicação

Dwayne Johnson diz que suas produções deixarão de usar armas reais após a tragédia de Rust

Por Nick Narukame

Durante evento de divulgação do filme Alerta Vermelho, o ator Dwayne Johnson afirmou a revista Variety que suas produções futuras não usarão mais nenhum tipo de arma de fogo. Após o infeliz incidente envolvendo o ator Alec Baldwin durante as filmagens do filme Rust, Johnson diz ser necessário que medidas como essa sejam tomadas (via ComicBook).

Segundo seu pronunciamento, as obras em que a Seven Bucks, produtora da qual o ator é co-fundador, utilizarão réplicas de borracha que serão tratadas posteriormente com efeitos visuais para melhor resultado final.

O ator Dwayne Johnson é a favor de novos protocolos de segurança em sets de filmagens

Ele continua sua declaração afirmando que não se deve pensar no dinheiro nesse momento, mas sim no fato de uma vida ter sido perdida e quais poderiam ser as formas de evitar que uma tragédia como essa se repita.

“Perdemos uma vida. Então, meu coração está  com a família [de Hutchins] e todos no set. Eu conheço Alec há muito tempo. Não posso falar por outras produtoras ou outros estúdios. Mas, o que devemos fazer em um cenário como esse, é aprender com ele”, explicou. “Acho que existem novos protocolos e novas medidas de segurança que devemos tomar. Especialmente, depois do que acabou de acontecer.”

O caso envolvendo Baldwin ocorreu no dia 21 de outubro enquanto filmavam uma cena para a nova produção de faroeste americana. O ator apontava para a câmera quando a arma disparou acidentalmente matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza. Muito abalado, o ator lamenta o ocorrido.