Diretora de fotografia é morta e diretor é ferido após disparo acidental em filme de Alec Baldwin

Capa da Publicação

Diretora de fotografia é morta e diretor é ferido após disparo acidental em filme de Alec Baldwin

Por Gus Fiaux

Na última quinta-feira (21), um acidente trágico chocou Hollywood. Enquanto gravava seu mais novo filme, Rust, o ator Alec Baldwin (Os Fantasmas se Divertem, Missão Impossível: Efeito Fallout) disparou uma arma cenográfica que estava carregada com balas reais, e acidentalmente matou uma pessoa e feriu outra no set de filmagens.

Halyna Hutchins, a diretora de fotografia do filme, faleceu após os disparos. Ucraniana, ela tinha 42 anos e estava se consagrando como uma estrela em ascensão no meio dos diretores de fotografia, tendo recentemente trabalhado no filme Archenemy, protagonizado por Joe Manganiello. Além de seu cargo, ela já havia trabalhado com alguns documentários e dirigido seu próprio curta-metragem, chamado Coco Noir.

O diretor do filme, Joel Souza, também foi ferido pelo disparo acidental e foi resgatado pelos paramédicos. Ele está em estado grave. De acordo com a polícia local, quando o disparo foi efetuado, a produção entrou em contato com as autoridades imediatamente. Eles chegaram ao set e deram início às investigações. Alec Baldwin estava visivelmente impactado e abatido pelos eventos.

Halyna Hutchins (esq), a diretora de fotografia, foi morta pelo disparo acidental. Joel Souza (dir), o diretor do longa, está hospitalizado em estado grave.

As investigações continuam para saber os motivos pelos quais havia uma bala de verdade na arma cenográfica. Até o momento, a polícia não deu novas informações mas desacredita-se na possibilidade de um crime proposital. Baldwin não foi preso, mas seus representantes ainda não estão se comunicando com a imprensa.

Rust é um faroeste independente que também é estrelado por Jensen Ackles Travis Fimmel. Na trama, vemos Baldwin como Rust, um fora-da-lei cujo neto é acusado de matar alguém acidentalmente. Ele então se junta a um oficial de justiça (Ackles) e um mercenário (Fimmel) para tentar resgatar o menino da cadeia. As filmagens estavam acontecendo em Santa Fé, no Novo México, onde o acidente aconteceu.

Desejamos nossos mais sinceros pêsames para os familiares e amigos de Halyna Hutchins, e torcemos pela melhora do diretor Joel Souza.