Dragon Ball Super: Revelado personagem inédito criado por Akira Toriyama para novo filme

Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Revelado personagem inédito criado por Akira Toriyama para novo filme

Por Gabriel Mattos

O novo filme de Dragon Ball foi anunciado durante a apresentação da Toei Animation na Comic Con@Home, versão digital da famosa conferência de San Diego. Batizado de Dragon Ball Super: Super Hero!, o novo filme conta com um personagem inédito criado pelo próprio Akira Toriyama, pai da franquia.

Herói misterioso

Visualmente, o personagem se difere bastante do padrão do anime, mais voltado para artes marciais. Ainda sem nome oficial, a criatura parece vir de algum canto do espaço e traja um uniforme bem característico de super-heróis ocidentais, o que parece ter relação direta com o nome do filme. Confira a arte conceitual, divulgada no Twitter por Nick Valdez:

Visual heroico do novo personagem

Ao contrário do que pode parecer, ambos os visuais representam um único personagem. Durante o painel, tanto a dubladora do Goku, Masako Nozawa, quanto os membros técnicos da produção tiveram o cuidado de referenciar o personagem sempre no singular.

Jornada ao futuro

Fãs especulam que a mudança na aparência possa significar diferentes formas, como o Cell e Freeza, ou uma nova raça que compartilhe sua consciência em múltiplos corpos.

No painel também foi sugerido que a animação vai mesclar modelos 3D com arte 2D de um modo nunca feito na série. Também tivemos a confirmação de que o filme acontecerá no futuro, anos depois do arco Torneio do Poder e do filme Broly.

Dragon Ball Super: Super Hero estreia nos cinemas japoneses em 2022, com lançamento nos cinemas previsto internacionalmente.

Fique com o novo visual dos personagens clássicos: