San Diego Comic Con 2021: Evento será totalmente online

Capa da Publicação

San Diego Comic Con 2021: Evento será totalmente online

Por Chris Rantin

A pandemia de Covid-19 ainda não foi controlada no mundo, apesar das vacinas começarem a combater isso e controlar os casos, por esse motivo a San Diego Comic Con 2021, maior evento nerd do ano, não será presencial. Assim como aconteceu em 2020, a edição será totalmente online, mas um encontro presencial pode acontecer em novembro.

De acordo com a Variety, a SDCC acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de julho no formato online. Os organizadores avisaram, no entanto, que estão planejando que a convenção consiga fazer uma edição presencial em novembro deste ano.

“Embora estejamos animados com o lançamento da vacina e o número crescente de indivíduos sendo vacinados, parece que julho ainda será muito cedo para realizar com segurança um evento presencial da magnitude da Comic-Con,” disse o comunicado oficial do evento. “Ainda que lamentamos adiar a Comic-Con presencial, nosso compromisso com essa comunidade de fãs e nossa celebração dos quadrinhos e artes populares continuam sendo uma parte importante de quem somos.” 

Maior evento do gênero, SDCC 2021 teve encontro presencial cancelado.

A edição virtual de 2020 não trouxe muitas novidades para os fãs, consequência de um ano conturbado envolvendo a paralização de inúmeras filmagens e o adiamento de inúmeros projetos. Esse ano os estúdios já conseguiram retomar as filmagens e planejar alguns lançamentos. Será que isso significa que teremos mais novidades nesta edição? Só aguardando para saber.

Relembre os maiores anúncios da edição de 2020: