Dragon Ball: Artista transforma imagem de inteligência artificial em ilustração de Vegeta e Trunks

Capa da Publicação

Dragon Ball: Artista transforma imagem de inteligência artificial em ilustração de Vegeta e Trunks

Por Gabriel Mattos

Computadores podem criar todo o tipo de coisa nos dias de hoje, tudo graças a técnicas avançadas de inteligência artificial, como machine learning. Mas quando o assunto é criações artísticas, não há nada que supere o talento de um artista. Foi isso que mostrou um ilustrador brasileiro ao transformar uma atrocidade gerada automaticamente em uma linda ilustração de Vegeta e Trunks, de Dragon Ball.

Como funciona a Inteligência Artificial na arte?

A imagem original foi criada usando o aplicativo Wombo Dream e lembra vagamente a forma do guerreiro saiyajin, apesar de não haver gerado nada claramente reconhecível. Quando o assunto é inteligência artificial, muita gente tem a ideia errônea de que existe uma espécie de pensamento robótico similar ao humano, mas o que acontece é que o computador usa seu imenso processamento para reconhecer padrões e, assim, concluir a tarefa em questão.

Neste caso, o diretor de arte Guilherme Freitas, do canal do YouTube Brush Rush, solicitou ao aplicativo uma imagem inédita do Vegeta e, baseado nos padrões das imagens disponíveis na internet, foi gerado um emaranhado de formas com as cores mais presentes nas representações do herói. O resultado foi a atrocidade a seguir:

Imagem gerada por inteligência artificial

Pai e Filho Saiyajin

Com este protótipo em mãos, Freitas utilizou as cores como a paleta de seu próprio desenho. Usando as formas básicas para construir a silhueta de sua obra, ele construiu uma ilustração original de Vegeta com o seu filho, o guerreiro do futuro Trunks. Depois de muito trabalho, este foi o resultado final:

Arte final de Guilherme Freitas, com as cápsulas dos personagens

O que você achou do resultado? Não deixe de comentar!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse