Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba 2×09 — Invasão do Distrito do Entretenimento

Capa da Publicação

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba 2×09 — Invasão do Distrito do Entretenimento

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Com a chegada de Invasão do Distrito do Entretenimento, oficialmente começamos a acompanhar o Entertainment District Arc de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba. Após este segundo episódio inédito, já temos uma boa ideia do que está acontecendo e um pouco do que deve acontecer futuramente nos próximos capítulos da série.

Nessa semana, o anime adaptou apenas 2 capítulos do mangá, o que é um ritmo bem justo para que nós possamos compreender tudo o que foi estabelecido. Também foi um episódio mais leve, com bastante humor, o que aliviou bastante o clima pesado deixado por seu antecessor. Entretanto, como o humor é mais voltado para gritos e histeria dos personagens, isso pode não ter agradado a todos.

Quadros mais leves com mais cores, humor e um estilo mais chibi

Começamos o episódio com Tengen Uzui levando Tanjiro, Inosuke e Zenitsu para a tal missão e podemos ver um pouco mais de sua personalidade e temperamento. Muitos fãs não gostaram do Hashira, devido a sua primeira aparição não ter sido lá muito simpática. E, apesar de seu carisma inegável, ele é muito extravagante, o que pode não agradar boa parte do público.

Nesse ponto, entendemos o porquê de Uzui ter tentado convocar à força as meninas da Mansão das Borboletas para a missão: seu objetivo é infiltrar perigosos bordéis. Ele possui 3 esposas que são Kunoichis treinadas enviadas por ele em uma missão no Distrito do Entretenimento. Elas espionavam e mandavam cartas para o marido através dos corvos da Demon Slayer Corps, mas as cartas cessaram, deixando o guerreiro preocupado e decidido a conseguir ajuda para descobrir o que aconteceu.

As 3 esposas de Tengen Uzui, o Hashira do Som

E é a partir deste objetivo de missão que o episódio se desenvolve: os meninos precisam descobrir o que aconteceu com as três esposas de Uzui.

Chegando ao Distrito do Entretenimento, temos mais uma breve comparação histórica relacionada a Era Taisho. Os meninos ficam maravilhados com a quantidade de luzes, pessoas, mulheres e todo o resto de movimento no período da noite naquele local, tanto que eles desobedecem o Hashira e descem da carruagem para andar e observar a cidade com estranhamento.

Após a confusão da primeira impressão, Uzui explica que aquela área é propícia para Onis, afinal a cidade dorme durante o dia e se movimenta durante a noite, assim como os monstros. Impressionados, os meninos começam a seguir o plano do seu líder e se vestem como meninas para serem vendidas (ou dadas, como no caso do Zenitsu) para as casas de prostituição onde as esposas de Uzui estavam.

Maquiados e com novos nomes — Tanjiro como Sumiko e Inosuke como Inoko, — eles são vendidos para as três casas onde cada uma das esposas do Pilar do Som estavam. Tanjiro é o primeiro a ouvir pistas sobre uma das esposas, a Suma, mas precisa mentir dizendo que ela era sua irmã mais velha e descobre que ela “fugiu” sem pagar suas dívidas, o que não faz sentido e preocupa o garoto.

Uzui, Zenitsu e Inosuke disfarçados na cidade

Nesta cena, temos uma nova perspectiva do motivo que torna o Distrito do Entretenimento tão atrativo para os onis. A área tem uma cultura de desaparecimento, já que muitas meninas fogem para não precisarem pagar suas dívidas. Por ser um motivo muito comum, qualquer desaparecimento causado por onis pode ser encoberto com rumores de uma nova fuga, tornando essas meninas as vítimas perfeitas.

Acompanhando Inosuke, descobrimos onde a segunda esposa de Uzui está. Caminhando pela casa, ele escuta que Makio não está se sentindo bem e, por isso, está em seu quarto. Mas logo descobrimos que ela foi descoberta e capturada pela Oni dos tecidos que aparece na nova abertura do arco.

Inosuke no momento em que descobriu sobre Makio

Ainda não sabemos quem é essa personagem, existem muitas mulheres com as mesmas características físicas e isso ajuda a manter um suspense sobre quem é a inimiga e aonde ela pode estar, mas fica implícito que a oni está disfarçada de uma importante cortesã. Tengen Uzui aparece em cima de um telhado observando a cidade, preocupado com não conseguir sentir os rastros dos demônios, quase como se estivese em uma cortina de fumaça.

Makio presa pelos tecidos da Oni

O episódio acaba com Makio presa, sendo torturada pela oni para que entregasse seus planos, nos deixando já com o gancho para a continuação e, quem sabe, o início de uma possível movimentação maior de ação a partir de agora.

Você pode acompanhar todos os episódios inéditos aos domingos na Crunchyroll e Funimation. Deixe sua opinião sobre esse novo arco nos comentários!

Confira também: