Capitão América – Guerra Civil: Chris Hemsworth achou que seria demitido por não estar no filme

Capa da Publicação

Capitão América – Guerra Civil: Chris Hemsworth achou que seria demitido por não estar no filme

Por Chris Rantin

Além de contar sobre as tretas dos bastidores que quase resultaram na demissão dos Irmãos Russo, o livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe (via CB), revelou que Capitão América: Guerra Civil deu muita ansiedade em Chris Hemsworth, o intérprete do Thor, que pensou que havia sido demitido do Universo Cinematográfico Marvel.

Fora de Capitão América: Guerra Civil, Thor, assim como o Hulk, é mencionado brevemente no filme mas não participa do grande confronto entre o time de Steve Rogers e Tony Stark. Saber que estaria fora do ambicioso evento deixou Chris Hemsworth bem receoso.

“Eu lembro estar na turnê de divulgação de Era de Ultron e todo mundo estava falando de Guerra Civil,” disse Hemsworth no livro. “Eu fiquei tipo: ‘O que é Guerra Civil?’ Eu perguntei: ‘Vocês estão fazendo um processo paralelo ou algo do tipo?’ E eles falaram: ‘oh, não, é Capitão América, sabe? O próximo é Guerra Civil.’ E eu disse: ‘Espera aí… Homem de Ferro está nisso?’ E me disseram: ‘Sim, mas não é só o Homem de Ferro. Vai ter o Visão, o Homem-Aranha…'” 

Na época, o ator chegou a perguntar: “Espera aí — O que diabos eu estou fazendo?” relembra Hemsworth. “[A Marvel] disse: ‘Você vai fazer sua própria coisa.'” Longe de tranquilizá-lo, essa resposta só serviu para deixar o ator com a impressão de que estava sendo cortado do MCU: “Eu pensei: ‘É isso. Eu estou sendo demitido.'”

Após ficar de fora de Guerra Civil, Chris Hemsworth brilhou em Thor: Ragnarok

Na época do filme, a explicação dada para os produtores sobre o que fez Thor e Hulk ficarem de fora da Guerra Civil girava em torno do nível de poder dos dois. Sendo um Deus, o filho de Odin poderia causar mais estrago do que os outros heróis, o que desequilibraria a trama do filme.

Como sabemos, posteriormente Thor e o Golias Esmeralda brilharam em Thor: Ragnarok, mas até isso acontecer, o intérprete do herói ficou bem assustado.  Que bom que, no fim, ele continuou na Marvel, não é mesmo?

Thor: Love and Thunder, a próxima aventura do Deus do Trovão, está previsto para 8 de julho de 2022.

Abaixo, confira tudo o que queremos ver no filme: