Capitão América – Guerra Civil: Irmãos Russo quase se demitiram da Marvel por causa do filme

Capa da Publicação

Capitão América – Guerra Civil: Irmãos Russo quase se demitiram da Marvel por causa do filme

Por Chris Rantin

Há alguns dias descobrimos que Capitão América: Guerra Civil não trouxe a divisão do Universo Cinematográfico Marvel apenas nas telonas, uma vez que nos bastidores do departamento da Marvel também ficaram divididos sobre as decisões do filme. A briga foi tão grande que, em um determinado momento, Anthony e Joe Russo, os diretores do projeto, ameaçaram se demitir do longa.

A revelação foi feita no livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe (via CB), que mostrou como a ideia dos produtores do filme era fazer o terceiro ato ser sobre a união do Capitão América e Homem de Ferro contra o Barão Zemo e o exército de Supersoldados, que estava congelado em uma base da Sibéria. Uma ideia bem diferente da cisão entre os Vingadores que vimos no longa.

Agora, um novo trecho do livro, revela que a discussão sobre o que iria acontecer no filme foi tão grande que, em um determinado momento, os Russo ameaçaram abandonar o filme:

“Chegamos em um ponto em que dissemos em voz alta na sala: ‘Não estamos interessados em continuar como diretores nesse filme se for sobre gestão política de um terceiro ato,” disse Joe Russo no livro.

Anthony Russo complementou:

E eu acho que Kevin ficou muito animado com isso. E também, talvez, isso deu alguma vantagem para ele usar nessa situação, porque nós fomos bem claros sobre o nosso ponto de vista.” 

Com toda a treta de Capitão América: Guerra Civil, os irmãos Russo ameaçaram se demitir do filme!

Que bom que tudo deu certo no final, não é mesmo?

Capitão América: Guerra Civil está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais, além de estar no catálogo do Disney+.

Abaixo, relembre as maiores brigas nos bastidores dos filmes da Marvel: