Boruto: Novo episódio explica por que o ninja precisa de um novo Exame Chunin

Capa da Publicação

Boruto: Novo episódio explica por que o ninja precisa de um novo Exame Chunin

Por Gus Fiaux

Quem tem acompanhado o anime de Boruto sabe como as coisas estão difíceis para os personagens principais. Nos episódios mais recentes, vimos a grande batalha de Naruto contra Jigen, o que inclusive resultou na morte de Kurama, um dos momentos mais desoladores da saga. Mas, para se reerguer dessa tragédia, o Sétimo Hokage promove uma nova edição dos Exames Chunin para levantar a moral da Aldeia da Folha.

Como nós já sabemos, os Exames Chunin servem como uma oportunidade para que vários guerreiros ao redor do mundo possam se aperfeiçoar nas técnicas de luta e deixem de ser genin para se tornarem chunin. Então, Naruto Uzumaki explica no mais novo episódio que os novos exames servem não apenas para isso, mas também para acalmar a percepção pública do povo de Konoha.

De acordo com ele, é importante tranquilizar a população após o grande ataque da Kara na Aldeia, e como isso foi bem devastador porque muitos não estavam preparados para lidar com uma ameaça tão grande quanto os receptáculos dos Otsutsuki. Com os novos exames, Naruto espera mostrar para todos que há guerreiros o bastante na aldeia e que as próximas ameaças serão combatidas com mais facilidade.

Além de servir para formar novos Chunin, o exame será uma forma de unir o povo de Konoha.

Vale pontuar o que foi dito pelo Comic Book: o Exame Chunin não é decidido unicamente pela força de um ninja ou seus níveis de poder, mas também pela preparação tática de combate e o uso estratégico de ataques – tanto é que, no primeiro Exame Chunin de Naruto, nós vimos que a maior parte dos jovens da Aldeia da Folha não passaram, enquanto Shikamaru sim por conta de seu planejamento de batalha.

Boruto está disponível no Crunchyroll.

Abaixo, veja também: