Boruto: Mangá explica o verdadeiro poder do Karma

Capa da Publicação

Boruto: Mangá explica o verdadeiro poder do Karma

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

A última atualização do mangá de Boruto: Naruto Next Generations revelou mais detalhes sobre o Karma e como esse poder funciona dentro do universo. Fazendo um comparativo de quando a marca apareceu com os fundamentos estabelecidos recentemente, fica nítido como a trama avançou em relação a Organização Kara e seus objetivos. Agora, o capítulo mais recente trouxe uma nova informação importante, revelando que o poder do Karma não precisa necessariamente de um Otsutsuki para ser acessado.

Durante o Arco da Kara ficaram estabelecidas algumas informações sobre o Selo Karma. Descobrimos que este selo é um canal para que um Otsutsuki consiga marcar o corpo de possíveis receptáculos que ajudarão os alienígenas a ressuscitar. Essa marca é o que os auxilia a enganar a morte, possuindo corpos humanos.

Boruto e Kawaki com o Selo do Karma.

Porém, no fim desse arco temos a morte de Isshiki Otsutsuki e a confirmação de que o Selo do Karma ainda é uma ferramenta poderosa, mesmo sem um integrante do Clã alienígena ligado a ele. Então, no capítulo 63 do mangá de Boruto (via ComicBook) vemos a explicação de como ocorre o funcionamento desse selo misterioso.

Kawaki e Boruto encontraram Code, o personagem que é um receptáculo fracassado de Isshiki e que também possui o selo por ter sobrevivido ao procedimento. Sua marca permite que ele acesse o “poder puro” de seu mestre através de um Karma Branco, uma ameaça poderosa, sobre a qual Kawaki já havia avisado. Porém, o jovem quer se render a Code para evitar um confronto que ele e seu irmão adotivo não venceriam.

Code, personagem que faz as revelações sobre o verdadeiro potencial do Karma.

Boruto, vendo a situação para qual Kawaki está sendo levado, mesmo que por vontade própria, rastreia com sua nova técnica a posição de seu irmão. No momento em que ele os encontra, o Uzumaki trava uma batalha contra Code que foi tão inútil quanto Kawaki avisou que seria. E é nesse momento que Code explica o funcionamento do Karma. Ele diz:

“Você é um amador quando se trata de Karma”, e continua, “Você sabe por que fica drasticamente mais forte quando ativa o Karma? O aumento do poder e da velocidade da habilidade física aprimorada é certamente um fator importante, mas só isso não resultaria em um salto tão exponencial na força da batalha. A verdadeira razão está em outro lugar. Com a verdadeira essência do Karma. Que é que a experiência de combate do Otsutsuki acumulada ao longo de milênios se sobrepõe à sua própria mente e corpo. É por isso que você fica mais forte. Resumindo, você instantaneamente se torna um guerreiro experiente. Isso SE você for capaz de usar o Karma de maneira adequada.”

Essa revelação abre portas para inúmeras possibilidades. Uma dessas é que, futuramente, tanto Boruto quanto Kawaki poderiam aprimorar suas habilidades em relação a marca e acessarem níveis de poder de guerreiros milenares, sem a necessidade de serem possuídos por um.

Mas enquanto só podemos especular, o que você achou dessa atualização sobre o Karma? Acha que combina com as mudanças que estamos vendo ao longo da trama? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também: