Boruto: Ninja fã do Kakashi expõe falhas no Exame Chunin

Capa da Publicação

Boruto: Ninja fã do Kakashi expõe falhas no Exame Chunin

Por Gabriel Mattos

Em Naruto, o Exame Chunin foi um dos arcos mais aclamados entre os fãs, especialmente no Brasil onde ele foi exibido a exaustão na TV aberta. Mas conforme uma nova seleção ninja é realizada em Boruto, a participação de Houki, um jovem ninja que segue os passos do Kakashi, deixa claro as falhas no sistema (via CBR).

Para quem não lembra, o Exame Chunin é uma competição mortal que todos os jovens ninjas precisam passar para alcançar a segunda patente na carreira shinobi — evoluindo de Genin a Chunin.

Muitas das provas acabam colocando os novatos para se enfrentar em lutar perigosas em cenários nada amigáveis e, em um novo episódio do anime, foi assim que Houki acabou em uma luta contra Inojin, o filho de Sai e Ino Yamanaka.

Houki derrota facilmente Inojin

Mesmo tento herdado habilidades de ambos seus pais ninjas, Inojin não estava preparado para superar o treinamento árduo que Houki recebeu por participar da ANBU, a equipe de elite de Konoha que é enviada em missões secretas de alto nível. Acontece que este é o maior problema do Exame Chunin: nem todos os seus competidores estão no mesmo nível de poder.

Isto fica evidente quando, após uma árdua batalha, Inojin consegue capturar Houki em um jutsu de transferência mental. A técnica deveria garantir a vitória, incapacitando Houki. Mas, graças ao treinamento para resistir a torturas psicológicas de inimigos do estado, Houki consegue contra-atacar, transformando sua mente em um monstro que prende a projeção astral de Inojin dentro de si mesma. Parece que o fã número um do Kakashi não está para brincadeiras…

O que você acha que poderia melhorar no exame Chunin? Não deixe de comentar!

Novos episódios de Boruto são exibidos semanalmente no Crunchyroll.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse