Boruto: Anime mostra poder da nova geração da Anbu

Capa da Publicação

Boruto: Anime mostra poder da nova geração da Anbu

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

No anime Boruto: Naruto Next Generations estamos atualmente acompanhando um torneio individual entre os finalistas do Exame Chunin. Isso porque, após a invasão de Isshiki no anime, Naruto resolveu realizar a prova de graduação em busca de formar mais líderes e colocar ninjas mais experientes em campo de atuação, assim protegendo a Vila Oculta da Folha.

Um dos finalistas do Exame Chunin atual é Houki, um jovem que estava treinando com Sai e aparentemente estava fazendo algumas missões para a Anbu. Por meio dele, o anime deu uma prévia do que pode ser esperado da nova geração da organização (via ComicBook).

Houki vs Inojin no Exame Chunin.

No episódio 223 vemos a rodada final entre Houki e Inojin. Este último sabia muito pouco sobre seu adversário – apenas que foi treinado por seu pai e fazia missões pela Anbu – e isso o deixou visivelmente nervoso. Nesse confronto vemos um pouco das habilidades de Houki e como a Anbu está preparando mais uma leva de ninjas com ótimas habilidades táticas de combate.

O perfil do twitter Abdul Zoldyck postou momentos dessa luta, que você pode conferir abaixo:

No episódio, Houki demonstra ter boas estratégias ao cobrir o solo com uso inteligente de alguns jutsus de terra, além de ter uma impressionante memória fotográfica, sendo capaz de descobrir rapidamente onde Inojin está se escondendo.

Outro ponto que merece destaque é que técnicas mentais não funcionam com o garoto. Vemos Inojin tentando usar seu jutsu de Transferência de Mente em seu adversário, mas nos é revelado que não só Houki, mas todo o Time 25, passaram pelo mesmo treinamento da Anbu que faz com que essas técnicas não tenham efeito sobre eles.

Como era de se esperar, Houki vence a primeira rodada das finais para se tornar um Chunin e o treinamento da força ultrassecreta da Vila da Folha se mostra mais uma vez muito eficiente.

Boruto: Naruto Next Generations está disponível na Crunchyroll.