Boruto: Quantas temporadas tem o anime derivado de Naruto?

Capa da Publicação

Boruto: Quantas temporadas tem o anime derivado de Naruto?

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Boruto: Naruto Next Generations é a continuação do anime de grande sucesso Naruto. A história segue e vemos os personagens mais antigos ainda como plano de fundo, mas temos um novo protagonista que é ninguém menos que Boruto Uzumaki, o filho de Naruto. Boruto ganha destaque ao lado de seus amigos de equipe ninja: Sarada Uchiha e Mitsuki.

O mangá foi criado em 2016 e rapidamente surgiu a ideia de também serializá-lo, começando a ser adaptado em 2017. Diferente da primeira história, acompanhamos Boruto que, diferente de seu pai, cresceu tendo que lutar com questões interiores que vem de seus privilégios como filho do Sétimo Hokage.

Quantas temporadas Boruto tem?

Atualmente, Boruto conta com 225 episódios e um total de 9 temporadas. Vamos falar um pouco de cada uma para vocês!

Primeira temporada de Boruto

Time 7: Sarada, Mitsuki e Boruto

Boruto Uzumaki é o filho do Sétimo Hokage e por isso acaba sendo o centro das atenções. Apesar de tão teimoso quanto o pai, o menino é considerado um prodígio capaz de atingir grande potencial com a ajuda de amigos e família. Isso acaba prejudicando sua personalidade, que se torna arrogante por querer superar seu próprio pai, o que acaba prejudicando o relacionamento entre os dois.

Porém, há uma força tomando forma dentro da vila e pode ameaçar a vida tranquila de Boruto.

Episódios: 1 ao 26.
Duração média: 23 min.

Segunda temporada de Boruto

Sarada, Mitsuki, Boruto, Naruto, Konohamaru e Sasuke

Boruto se torna um shinobi e sua vida está começando a mudar ao se matricular na Academia Ninja. Enquanto uma série de eventos misteriosos se desenrola, a história e Boruto está prestes a mudar, assim como a de seus amigos de equipe, principalmente Sarada, que desperta seu sharingan nesta temporada.

Episódios: 27 ao 51.

Duração média: 23 min.

Terceira temporada de Boruto

Boruto e outros jovens ninjas

Este é o primeiro arco do mangá e acompanhamos o aclamado Exame Chunin, tendo destaque para os ninjas da Vila da Areia, que são melhores desenvolvidos aqui. Temos também o primeiro ataque de Momoshiki, Kinshiki e Urashiki a Konoha, com a luta dos 5 Kages e Sasuke, além do nascimento do Karma de Boruto.

Episódios: 52 ao 75.
Duração média: 23 min.

Quarta temporada de Boruto

Naruto e Boruto

Envolvidos em uma Guerra Civil na Vila da Pedra para derrotar a Tsuchikage, Boruto e seus amigos param no meio dessa confusão após perseguir Mitsuki que havia acabado de fugir da Vila da Folha pela primeira vez.

Depois disso, acompanhamos os pais da série tendo um tempo para passar com suas crianças.

Episódios: 76 ao 100.

Duração média: 23 min.

Quinta temporada de de Boruto

Boruto e os Otsutsuki ao fundo

Nesta temporada, vemos inicialmente o Selo Amaldiçoado de Juugo sendo usado para fins obscuros e a aparição especial do Time Taka. Vemos também a adaptação da light novel Konoha Shinden e finalmente chegamos nos arcos originais mais relevantes: acompanhamos Boruto e Shinki escoltando Shukaku de volta para Konoha, com a intenção de evitar que ele tenha seu chakra absorvido por Urashiki Otsutsuki.

Episódios: 101 ao 126.

Duração média: 23 min.

Sexta temporada de Boruto

Sarada, Mitsuki e Boruto

Urashiki planejou viajar no tempo para matar e absorver a Nove Caudas de Naruto, quando o Hokage ainda era um jovem mais fraco. Boruto e Sasuke estão dispostos a não deixar isso acontecer e vão atrás dele, tendo que manter suas identidades em segredo de Naruto do passado e de Jiraiya para conseguir derrotar o Otsutsuki.

Além disso, nessa temporada temos a primeira menção à Organização Kara.

Episódios: 127 ao 150.

Duração média: 23 min.

Sétima temporada de Boruto

Personagens de Boruto

Boruto e seus amigos de equipe recebem a missão de se dirigir até o País do Silêncio e lá se deparam pela primeira vez com um membro da Organização Kaara: Deepa. Deepa derrota o Time 7, o que faz com que Boruto e Sarada queiram treinar ainda mais para aprimorar tanto seu rasengan quanto seu sharingan para uma futura revanche.

Episódios: 151 ao 180.

Duração média: 23 min.

Oitava temporada de Boruto

Kawaki, Naruto e Boruto

Este é o terceiro arco adaptado do mangá e nele temos a apresentação definitiva da Kara com Jigen, Ao, Kashin Koji, Code e Delta. Com o perigo eminente e ameaça por conta da organização criminosa, acompanhamos também o crescimento de Boruto em combate.

É nesse ponto da história que conhecemos Kawaki, que após ser resgatado começa a morar junto da família Uzumaki. Ele e Boruto costumam brigar bastante, mas logo começam a criar laços de irmãos que os aproximam.

Episódios: 181 ao 205.

Duração média: 23 min.

Nona temporada de Boruto

Boruto após o Karma

Ela ainda está em andamento, mas é nela que temos momentos extremamente importantes como a “morte” da Kurama, a perda do Rinnegan de Sasuke, a descoberta de que Boruto tem menos tempo do que acreditavam devido ao seu Karma e a instabilidade de controle corporal do menino justamente por ser hospedeiro de um Otsutsuki.

Episódio: 206 ao …

Duração média: 23 min.

Confira também: