Boruto: Anime explica o real propósito do selo de Karma

Capa da Publicação

Boruto: Anime explica o real propósito do selo de Karma

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

O episódio 213 de Boruto: Naruto Next Generations trouxe grandes revelações sobre o clã Otsutsuki, a Kara e a marca do Karma, alguns dos grandes mistérios da série até então. Na trama, que mostra Naruto e seus conselheiros interrogando o cientista Amado, o motivo pelo qual os Otsutsuki colocam o selo em determinados alvos finalmente foi explicado, indicando que a presença do Karma pode ter efeitos terríveis no futuro (via ComicBook).

Amado, um ex-cientista da Kara, abandonou a organização e fugiu para a Vila da Folha em um plano que tem como objetivo acabar com o líder do grupo, Jigen. Assim, ele vem cooperando com os ninjas ao explicar tudo que sabe sobre o antagonista, incluindo que Jigen na realidade é Isshiki Otsutsuki, um antigo parceiro de Kaguya. Ele conta sobre o confronto entre os dois seres celestiais, que terminou com o antagonista de Boruto à beira da morte. Assim, ele introduz o método pelo qual os integrantes do clã evitam a morte, dizendo que eles “ressuscitam” em novos corpos.

Esse seria o objetivo do selo de Karma. De acordo com Amado, o que os Otsutsuki fazem é encontrar receptáculos que consigam suportar seus poderes. Em seguida, esses potenciais receptáculos são marcados com o Karma, que vai colocando os “dados” do Otsutsuki responsável pela marca naquela pessoa. Assim, com o passar do tempo a essência deles vai tomando conta de seu hospedeiro, que eventualmente deixa de existir.

Logo fica claro o que isso significa atualmente para o protagonista da série e seu rival. Ambos possuem o selo de Karma, o que indica que tanto Boruto quanto Kawaki acabarão sendo tomados por MomoshikiIsshiki, respectivamente. Quando o primeiro Otsutsuki foi derrotado, o próprio personagem avisou ao filho de Naruto que haveria um preço para isso, deixando sua marca no garoto. Agora, foi revelado que desde então partes do vilão vêm sendo colocadas em Boruto por meio do Karma, e a batalha contra Boro demonstrou que o antagonista já tem grande controle sobre seu potencial receptáculo, sendo capaz de possuí-lo temporariamente.

Momoshiki já tomou controle do corpo de Boruto no anime, ainda que temporariamente.

Kawaki também está em perigo, já que Isshiki não está contente em possuir Jigen. O corpo do monge não é forte o bastante para contê-lo de forma plena, motivo pelo qual ele foi atrás do garoto. Fica claro que o vilão está cada vez mais determinado em retornar em sua forma completa o quanto antes, o que torna a situação ainda pior para seu alvo. Além disso, o flashforward mostrado no começo da série se torna ainda mais enigmático, já que não é possível saber se BorutoKawaki estão no controle, ou se aquela é a manifestação de um dos Otsutsukis — ou até de ambos.

Não deixe de conferir:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_