Capa da Publicação

Benedict Cumberbatch improvisou cena icônica de Vingadores: Guerra Infinita

Por Leo Gravena

Em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato pudemos ver vários heróis do Universo Cinematográfico da Marvel interagindo pela primeira vez, após vários filmes. Um dos encontros mais aguardados era o do Homem de Ferro com o Doutor Estranho e ele se deu exatamente como os fãs esperavam: com os dois heróis não se dando muito bem.

Em um momento de Vingadores: Guerra Infinita, o Homem de Ferro provoca o herói, perguntando: “Qual é o seu trabalho exatamente? Além de fazer animais de balões?” ao que o Doutor Estranho responde: “Eu protejo sua realidade, seu boçal”. No original, o personagem usa o termo “douchebag” – que pode ser traduzido mais especificamente como babaca – e, segundo Cumberbatch em uma entrevista com o The Hollywood Reporter, o momento foi improvisado.

“Eu me lembro de chamar ele de babaca no set e isso meio que teve um efeito em cadeia. ‘Oh meu Deus. Você chamou o Homem de Ferro de babaca?’ Eles mantiveram isso, bom para eles. E então, isso meio que teve uma grande resposta no cinema. Eu apenas… Eu fiquei entediado de ser comparado com Liberace ou qualquer outro cara de cavanhaque como eu, então eu apenas tentei atingir ele. É bem divertido brincar com essas coisas. Você encontra estabilidade. Quando mais você faz, mais familiar fica”.

Após não de darem muito bem inicialmente, os dois heróis passam a ter um relacionamento mais respeitoso entre si, com o Doutor Estranho chegando a participar do funeral para Tony Stark no final de Ultimato junto de Wong.

Além da sequência de seu filme solo, o Doutor Estranho vai voltar em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Veremos o Doutor Estranho novamente em Multiverso da Loucura, a sequência de seu filme solo de 2016, que estreia em março de 2022 e trará no elenco as heroínas Feiticeira Escarlate e Miss América Chavez.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."