Os 10 melhores momentos de Vingadores: Ultimato!

Capa da Publicação

Os 10 melhores momentos de Vingadores: Ultimato!

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

Vingadores: Ultimato está nos cinemas. A conclusão épica de uma década de histórias está mexendo com as estruturas de fãs ao redor do cinema, e nessa lista, mencionamos alguns dos momentos mais inesquecíveis desse filme que certamente marcará uma geração.

Sabemos que o filme tem muito mais que 10 momentos incríveis, então sinta-se a vontade para comentar quais você colocaria!

Imagem de capa do item

Primeiro ataque a Thanos

Um dos momentos mais empolgantes de Ultimato é logo no início, quando juntos da recém-chegada Capitã Marvel, os heróis armam um ataque surpresa para Thanos, no Jardim.

A cena é empolgante e inesperada. A Capitã Marvel chega atacando o Titã Louco sem nenhuma cerimônia, e no fim, Thor o decapita, deixando todos na cena e no cinema, bem surpresos.

Imagem de capa do item

Capitão América vs Capitão América

Uma regra clássica da viagem no tempo é: não deixe que o seu eu do passado ou futuro lhe veja. Mas nosso Capitão América falhou nesse quesito, e por isso precisou enfrentar um Capitão América em plena forma ali pelos meados de 2012.

A cena é intensa e uma das melhores do filme, pois quem imaginou que um dia veríamos dois Steves lutando um contra outro assim no cinema?

Imagem de capa do item

A volta dos que se foram

Um dos momentos mais épicos do filme é aquele que todo mundo estava esperando desde o final de Guerra Infinita: a volta dos dizimados por Thanos.

Depois que os heróis conseguem, lhes custando muito, reverter o estrago de Thanos, o Titã Louco surpreende os Vingadores com um ataque surpresa e uma invasão em massa, e a única maneira de combatê-lo seria com todos os heróis juntos. E quando achamos que tudo está perdido, todos eles retornam em grande estilo.

Imagem de capa do item

Wanda esmurrando Thanos

A nossa Feiticeira Escarlate é uma das personagens mais trágicas do UCM. E é claro que, com o seu retorno, ela não deixaria as coisas baratas para Thanos.

Ela diz “Você tirou tudo de mim”, a quem Thanos responde “Eu não sei quem é você”, afinal, aquele era o Thanos do passado. De qualquer maneira, Wanda lembra bem de tudo que ele fez e parte sem piedade para cima do roxão.

Imagem de capa do item

Clint e Natasha disputando quem deve se sacrificar

Uma das amizades mais bonitas de todo o UCM é sem dúvida, a de Clint e Natasha. Os personagens tem uma química incrível desde a primeira vez em que apareceram juntos, em Os Vingadores. E no novo filme da Marvel, os dois tem um arco bem emocional, especialmente depois que eles vão juntos buscar a Joia da Alma em Vormir.

E como vimos em Guerra Infinita, para conseguir a Jóia é necessário deixar a alma de alguém que ama, o que fez com que o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra se desentendessem na hora de decidir quem deveria se sacrificar. A cena é muito significativa e a conclusão é de deixar qualquer fã de coração partido.

Imagem de capa do item

"Ela não está sozinha"

Sororidade, a gente vê por aqui! O clímax de Vingadores: Ultimato traz uma verdadeira caçada pela Manopla, que passa de mão em mão, incluindo pela da Capitã Marvel. A frase “Ela não está sozinha”, dita pela Viúva Negra em Guerra Infinita, volta a se repetir aqui, quando todas as heroínas se juntam a Capitã na guarda pela manopla.

É maravilhoso e inspirador ver a Capitã, Wanda, Okoye, Shuri, Vespa, Pepper, Valquíria, Mantis, Nebulosa e Gamora se unindo na batalha.

Imagem de capa do item

Capitão América e o Mjolnir

Um dos momentos de maiores frenesi entre os fãs nas primeiras sessões de Ultimato foi quando Mjolnir, o lendário martelo de Thor, atende ao chamado de ninguém menos que o Capitão América.

O martelo é uma arma de ataque muito efetiva e dá pra dizer que Thanos leva uma boa surra pelas mãos do Sentinela da Liberdade.

Imagem de capa do item

Final de Steve

Uma das cenas mais bonitas e cheias de significados do Universo Cinematográfico da Marvel é também a última do filme, quando descobrimos que Steve Rogers finalmente pôde concretizar o seu amor com Peggy Carter.

A cena nos transporta para o passado, onde assistimos a Steve e Peggy dançando apaixonadamente na sala de casa. Simples e eficiente em nos mostrar que o Capitão América foi feliz sendo um homem comum e apaixonado.

Imagem de capa do item

“Eu sou o Homem de Ferro”

Poucas cenas são tão recompensadoras quanto aquela em que Thanos jura que está sob posse das Jóias do Infinito, mas na verdade, descobre que Tony Stark é quem está. O herói foi mais rápido e estalou os dedos, fazendo o vilão virar poeira, assim como todos os seus capangas.

Imagem de capa do item

Avante Vingadores

Esse é um dos momentos mais emblemáticos de todo o filme e provavelmente do cinema de super-heróis. Quando todos os Vingadores se juntam na luta contra Thanos, e o Capitão América diz a icônica “Avante, Vingadores”, a sala toda urrou em uníssono.

Para os fãs das HQs dos Heróis Mais Poderosos da Terra, dá pra afirmar sem dúvidas que ver isso nas telonas é um das coisas mais empolgantes e emocionantes que o Universo Cinematográfico da Marvel já nos proporcionou.