Batwoman: Warner Bros. Television se pronuncia sobre acusações de Ruby Rose

Capa da Publicação

Batwoman: Warner Bros. Television se pronuncia sobre acusações de Ruby Rose

Por Chris Rantin

Hoje pela manhã, os fãs de Batwoman foram pegos de surpresa com a longa denúncia feita por Ruby Rose, que viveu a heroína na primeira temporada da série. Agora, a Warner Bros. Television se pronunciou sobre o caso.

Ruby Rose acusou os produtores, elenco e a CW de serem abusivos e de não darem o apoio necessário para o elenco. Entre suas denúncias, ela afirma que não se demitiu (como havia sido dito após sua saída), conta sobre os graves ferimentos que sofreu, revelando que foi obrigada a voltar a trabalhar sem que estivesse totalmente curada.

A atriz também discorre sobre os diversos acidentes gravíssimos que ocorreram nos set de filmagens — que resultaram em queimaduras de terceiro grau, pessoas ficando paraplégicas e mortes de dublês — além da conduta imprópria de colegas de elenco, como Dougray Scott, que, segundo ela, machucou uma dublê e era abusivo com as mulheres.

Segundo a Rose, o estúdio não deu nenhum tipo de apoio para as vítimas dessas situações, sendo ela uma das poucas pessoas a falarem sobre essas condições desumanas. Ela ainda afirma que tem uma série de provas para apoiar suas acusações.

Agora, a declaração da Warner Bros. Television, divulgada pelo Deadline, não fala sobre nenhum dos pontos levantados por Rose, nem mesmo sobre os graves acidentes mencionados pela atriz. Tudo que é dito é que Rose foi demitida da série após várias reclamações sobre seu comportamento. O comunicado diz:

“Apesar do revisionismo histórico que Ruby Rose está compartilhando online para atingir os produtores, elenco, equipe, canal e o estúdio, a verdade é que a Warner Bros. Television decidiu não exercer sua opção de manter Ruby para a segunda temporada de Batwoman, [decisão] baseada em várias reclamações sobre seu comportamento no local de trabalho, as quais foram extensivamente avaliadas de forma privada em nome do respeito de todas as partes envolvidas.” 

Declaração da Warner Bros Television sobre acusações de Ruby Rose

Após a saída de Ruby Rose no final da primeira temporada, Wallis Day retornou como Kate Kane para encerrar o arco da personagem na segunda temporada. Atualmente, o papel da Batwoman é vivido por Javicia Leslie, atriz que encarna a personagem inédita Ryan Wilder. A terceira temporada da série já está sendo exibida nos Estados Unidos.