Batman: Revelado o maior medo de Oráculo em HQ de Asa Noturna

Capa da Publicação

Batman: Revelado o maior medo de Oráculo em HQ de Asa Noturna

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

Sendo uma das mais importantes personagens do Universo Batman, a Oráculo vem tido grande participação nas HQs de Asa Noturna nos últimos tempos, uma vez que o romance entre ambos parece ter voltado com força total. Recentemente em novo capítulo da história do herói, foi revelado qual seria o maior medo de Barbara Gordon e ele não tem absolutamente nada a ver com seus ferimentos do passado (via CBR).

Durante os esforços de Espantalho em espalhar por aí sua toxina do Medo e, Seer se passando por ela, confundindo as comunicações entre os membros da Família Batman, Oráculo se vê obrigada a entrar em cena novamente, ainda que tivesse se comprometido a estar apenas nos bastidores como uma espécie de “base tática”, não mais atuando em campo.

Barbara e Dick ao serem surpreendidos com gás de Espantalho

É ao lado de Asa Noturna que a antiga Batgirl retoma as ruas no intuito de frustrar os planos de seus inimigos. Porém, durante uma batalha contra soldados do Magistrado, ambos são expostos a toxina de Espantalho e são tomados por visões daquilo que mais temem em sua vida: perder um ao outro.

Na visão de Barbara, vemos Dick Grayson ser acertado fatalmente por um tiro dos soldados e então ela os ataca sem nenhuma misericórdia. Tudo isso, no entanto, não passava de um plano para que ambos se enfrentassem e a Oráculo acaba atacando o próprio Asa Noturna e vice-versa.

O maior medo de Oráculo seria não conseguir proteger aqueles que ama

Por sorte Tim Drake consegue chegar ao local a tempo e administra um antídoto nos dois heróis que se abraçam, deixando claro que a visão de Dick havia sido semelhante a que Barbara tivera.

Tendo esse ocorrido em vista e também o desespero que tomou conta de Barbara quando as Batgirls foram ameaçadas por Seer em outra situação, podemos concluir que o maior medo da heroína trata-se justamente de perder aqueles que ama e ser incapaz de fazer algo para poder protegê-los.

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick