Future State: Revelado novo traje da Oráculo

Capa da Publicação

Future State: Revelado novo traje da Oráculo

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

Além de introduzir novos heróis e colocar os heróis tradicionais em posições um tanto diferentes, o Future State da DC Comics trouxe diversas mudanças de visual para os personagens já conhecidos da editora. No segundo mês do evento, novas versões continuam a ser apresentadas, e em Nightwing #2, foi a vez de Barbara Gordon, a Oráculo, ter seu novo visual revelado (via comicbook).

Na trama da HQ, o Asa Noturna se juntou ao novo Batman, Tim Fox, para enfrentar o Magistrado e seus agentes, os Pacificadores, para que eles parem de manipular os cidadãos de Gotham. Além dos dois, diversos heróis e vilões se uniram à Resistência, grupo que confronta o Magistrado após a explosão do Asilo Arkham. Na cena, é possível ver diversos personagens, como o Duas-Caras, a Batwoman, Talia Al Ghul e a Caçadora, bem como a Oráculo, que está com seu novo traje:

A participação de Barbara Gordon no volume não é grande, mas seu novo traje ainda assim é notável. Com tom acinzentado e detalhes em roxo e laranja, o visual remete a alguns dos modelos já utilizados pela personagem quando ela era a Batgirl. Isso se torna bastante significativo quando relacionado ao desenvolvimento da personagem, principalmente em relação ao final de sua série solo mais recente, uma vez que embora a personagem esteja lutando diretamente, não deixou de ser a Oráculo.

Barbara participará da nova série solo do Asa Noturna, que será publicada como parte de Infinite Frontier, próximo evento da DC, que terá início em março deste ano.

O que você achou do novo traje da Oráculo? Compartilhe suas opiniões aqui!

Confira aqui 10 coisas que você precisa saber sobre o Future State da DC: