Asa Noturna: Diretor afirma que filme solo do personagem ainda não foi cancelado

Capa da Publicação

Asa Noturna: Diretor afirma que filme solo do personagem ainda não foi cancelado

Por Chris Rantin

A Warner Bros. é conhecida por anunciar diversos filmes da DC Comics, ainda que vários sejam cancelados durante a fase de desenvolvimento. Mas segundo Chris McKay, diretor envolvido no filme solo do Asa Noturna, a aventura do jovem herói ainda não foi oficialmente engavetada pelo estúdio. Em uma longa entrevista, o cineasta detalhou como seria o projeto.

Durante uma conversa com o The Bear CaveMcKay explicou que o filme exploraria a dinâmica do Asa Noturna com o Batman, sua relação com o herói e até mesmo contaria com uma participação do Morcego de Gotham.

O cineasta também explicou que, quando foi contratado para o longa, o roteiro ainda estava sendo rascunhado, por isso ele conseguiu adicionar algumas ideias. “Eu peguei o roteiro com alguns pensamentos que eu tive sobre qual seria o tema e o gênero [do filme],” disse. Ao abordar os assuntos gerais do longa McKay explicou que Asa Noturna estaria lidando com assuntos mais pesados:

“Se tornou um filme de vingança e seria uma introdução do Asa Noturna e esse mundo de Blüdhaven. Teríamos muitos vilões,” explicou. “Seria algo bem realista, seria um estudo de personagem sobre esse cara que cresceu meio que com um pai ruim, como isso transformou ele em um jovem adulto que tenta lutar e ir cada vez mais longe no mundo, o máximo humanamente possível, e é puxado para trás.” 

Asa Noturna seria um filme sobre vingança

“Era como se você estivesse pegando um quadrinho do Asa Noturna. Não há uma garantia de que o Batman vai aparecer, mas ele poderia aparecer e outras pessoas poderiam aparecer, mas você está lidando com o Asa Noturna e é disso que eu gosto. Eu gosto da ideia de que nós não necessariamente conectamos certas coisas, nós podemos apenas ter uma história em Blüdhaven ou com Dick Grayson e seu mundo, sobre como ele se tornou o Asa Noturna e por qual motivo ele fez isso. Havia muita coisa que eu gostava dessa abordagem [do projeto].”

Por fim, Mckay confirma que o filme está no limbo do desenvolvimento, mas que ele ainda não foi oficialmente cancelado pela Warner. Com isso, o diretor continua torcendo para que o filme seja produzido.

“O motivo pelo qual eu estou hesitante é porque até hoje ninguém me disse que não farão esse filme. É só que agora eles tem outras prioridades,” disse. “É desse ponto de vista que a Warner Bros. está vindo e, obviamente, são muitas coisas e muitos planos que tiveram que mudar e mudar novamente. Eles passaram por um monte de coisas, e quando fui trazido para Asa Noturna eles estavam no processo de fazer The Batman com Matt Reeves, então ele estava começando seu trabalho lá.” 

Robert Pattinson em The Batman

Ele continuou:

“Então, para mim, ainda tenho muita esperança de fazer aquele filme. Talvez isso seja ilusão, mas certamente, ninguém disse ‘ei garoto, você não está fazendo esse filme.’ Na verdade, eles disseram ‘hoje não estamos priorizando esse filme’, mas eles ainda querem fazer um filme do Asa Noturna, que eu acho que ainda é importante para eles. ” 

E aí, será que um dia veremos Asa Noturna saindo do papel? Talvez conectado com o universo de The Batman caso o filme faça sucesso? O jeito é esperar pra ver!

Veja também 10 Coisas que você precisa saber sobre Dick Grayson, o Robin/Asa Noturna: