Attack on Titan: Final do mangá revela conexão fantástica entre Mikasa e personagem importante

Capa da Publicação

Attack on Titan: Final do mangá revela conexão fantástica entre Mikasa e personagem importante

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

Enquanto o anime de Ataque dos Titãs só termina em 2022, o mangá chegou ao fim recentemente no Japão mostrando o destino de nossos personagens favoritos, incluindo Mikasa. Mas, como de costume, Hajime Isayama decidiu revelar um pouco mais sobre a personagem através de uma conexão bem sutil que passou batido por muitos fãs (via CB).

O que aconteceu com Mikasa?

Shingeki no Kyojin brinca de jeito interessante com o tempo para reforçar pontos importantes da história e não seria diferente com o arco narrativo de Mikasa.

Depois de tentar salvar o seu amado Eren em diversas ocasiões, mesmo sem entender muito o motivo, ela finalmente tomou a dura decisão de matá-lo, cortando a sua cabeça em Attack on Titan #138. A cena trouxe algumas referências ao início do mangá e foi acompanhada de um sonho que questiona a veracidade dos acontecimentos.

Mikasa cumpre seu destino com muito pesar

Com o clímax narrativo resolvido, o último capítulo pôde se dedicar a explicar as motivações de Eren e como a Mikasa estava conectada a seus planos de guerra. Ele sabia que Mikasa precisava matá-lo pois ela era a única capaz de quebrar o ciclo doentio de amor que começou com Ymir Fritz, a primeira Titã.

A verdade sobre Ymir Fritz

Eren havia descoberto o passado trágico de Ymir graças às memórias do Titã Fundador. Sua família havia sido morta pela família real eldiana, enquanto Ymir foi escravizada para servir eternamente os Fritz.

Após um pequeno acidente de trabalho, ela tentou fugir pelo bosque para não ser punida. Foi então que ela entrou em contato com uma entidade parasita que a transformou em uma Titã, a primeira de todos. Para manter o potencial bélico dos Titãs dentro da família real, o rei ordenou que a garota gerasse seus herdeiros que carregariam parte de seu poder.

Mikasa se despede de Eren

Apesar de sua história trágica e perturbadora, Ymir acabou se apaixonando pelo rei e esperou por 2000 anos para que alguém a libertasse dessas amarras. Foi então que surgiu Mikasa, quebrando de vez a maldição de amor e sofrimento que perseguia o Titã Fundador.

Ao pôr fim na guerra sanguinária de Eren, apesar de seus sentimentos pessoais, Mikasa libertou Ymir de seu destino e livrou a Terra da maldição dos Titãs. Como mostram as páginas finais, ela nunca esqueceu Eren de verdade, mas conseguiu seguir em frente sem deixar que seu amor a consumisse.

Fique com: