Asa Noturna descobre segredo fantástico sobre o Alfred nas HQs

Capa da Publicação

Asa Noturna descobre segredo fantástico sobre o Alfred nas HQs

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

A vida de Dick Grayson não tem sido nada fácil nos quadrinhos. Ele passou anos sem saber da verdadeira identidade, mas parece que seu destino está prestes a mudar com a revelação de um segredo obscuro de Alfred Pennyworth em Nightwing #78 (via CB).

Nos últimos capítulos de Asa Noturna…

Em Batman #55, lançada em 2018, Dick Grayson tentava animar Bruce Wayne após ele ter sido deixado no altar por Selina Kyle. Ele até concordou em retornar a atuar como Asa Noturna ao lado do Homem-Morcego. Mas em um encontro com o comissário Gordon, Dick foi acertado na cabeça por um tiro de sniper — cortesia do vilão KGBesta.

O tiro não foi fatal, mas ele perdeu qualquer memória de quem era. Por muito tempo, ele se afastou da Bat-família e viveu como o justiceiro Ric Grayson. Só depois de Guerra dos Coringas, bem recentemente, que Dick recuperou sua memória. Agora ele precisa reorganizar sua vida enquanto assume mais uma vez o manto de Asa Noturna.

Dick perde as memórias após ferimento grave.

O triste fim de Alfred Pennyworth

Na nova fase da DC Comics, Infinite Frontier, o herói finalmente está quase pronto para seguir em frente com a sua vida. Porém Dick ainda está abalado com a morte de uma pessoa muito querida que ajudou a lhe criar — o mordomo Alfred Pennyworth.

Alfred morreu em Batman #77, durante uma ataque arquitetado por Bane, mas com tanta coisa acontecendo em Gotham, seu testamento nunca chegou a ser aberto. Até agora! Em Nightwing #78, Barbara Gordon chega com uma notícia que pode mudar o jeito que vemos o Alfred para sempre.

Alfred é vítima fatal da Cidade do Bane.

O herdeiro do mordomo

Acontece que Barbara é legalmente responsável por garantir que os últimos desejos de Alfred sejam cumpridos e parece que ele deixou todos os seus bens para Dick. Isso não seria nada demais considerando que Alfred era apenas um mordomo, mas e se eu te dizer que esse tempo todo ele era um grande bilionário?

Isso mesmo! Alfred cuidava de Dick quando ele era uma criança não por obrigação ou necessidade, mas sim por um sincero carinho pelo menino. Quando Alfred se tornou guardião legal do Bruce Wayne, ele ganhou ações nas Indústrias Wayne.

Como ele não gastava seu dinheiro e aplicava muito bem seus investimentos, a fortuna do Alfred chegou a rivalizar a do próprio Bruce. E agora, tudo está na conta de Dick Grayson!

Dick chora ao descobrir que Alfred o considerava como um filho.

Fique com: