Aquaman 2: O que é o Reino Perdido do título?

Capa da Publicação

Aquaman 2: O que é o Reino Perdido do título?

Por Camila Sousa

Desde que os quadrinhos começaram a ser a base para grandes sucessos no cinema, a DC está tentando acertar seu caminho. E um personagem muito importante nessa jornada é o Aquaman de Jason Momoa. Se antes o herói era zoado por “falar com peixes” em seus quadrinhos, agora ele é um dos carros-chefe da Warner/DC nas telas, tendo arrecadado US$ 1.148 bilhão em seu filme de estreia. 

Com tanto sucesso, o público está na expectativa sobre o segundo longa solo do personagem, que tem James Wan de volta na direção e o retorno de grande parte do elenco principal. Para deixar os fãs com um gostinho do que esperar, o cineasta divulgou em suas redes sociais que a produção tem o nome Aquaman and The Lost Kingdom, já levantando teorias sobre o que pode ser apresentado.

Aquaman até aqui

Antes de começar a teorizar sobre a nova produção, é importante relembrar o que aconteceu no final de Aquaman 1. Após entrar em uma disputa com Orm, seu irmão, Arthur Curry descobre que sua mãe, Atlanna, está viva. A chegada dela surpreende a todos e encerra a disputa, fazendo Orm ser preso por seus atos e Arthur ser coroado como o novo Rei de Atlantis, uma clássica história de origem.

Com as informações básicas estabelecidas, o segundo filme chega com uma grande responsabilidade: elevar ainda mais o carisma de Momoa e fazer isso ser refletido, novamente, na bilheteria. O ator, aliás, está muito envolvido com a sequência. Em uma entrevista dada no mês passado, ele disse que participou da escrita do novo longa, afirmando que o coração de todos está no projeto. Já Wan afirmou durante o DC Fandome, em 2020, que a sequência será mais “séria e mais relevante para o mundo atual”.

O Reino Desaparecido

Nos quadrinhos da DC, a própria Atlântida é citada como a famosa “cidade perdida”, que afundou no mar após um grande desastre. Foi a partir disso que os atlantes desenvolveram a capacidade de respirar e se comunicar debaixo d’água, conseguindo sobreviver. Mas a própria Atlântida foi dividida em sete reinos após sua queda, sendo um deles chamado de O Reino Desaparecido (The Missing Kingdom) no primeiro filme. 

Detalhes sobre tal local não foram revelados na primeira produção, que focou bastante em Arthur Curry, mas não seria tão surpreendente se a sequência mostrasse o novo Rei indo até lá para descobrir o que aconteceu – e até conter alguma ameaça vinda do local.

HQ Kingdom Lost

Além dessa possibilidade, há uma HQ do Aquaman chamada Kingdom Lost, nome muito próximo ao do filme. Escrito por John Arcudi e publicado em 2017, o quadrinho mostra que um terremoto devastou a cidade de San Diego, nos EUA, deixando milhares de mortos e fazendo a cidade submergir, assim como aconteceu com Atlântida. O quadrinho mostra que Arthur precisa lidar com a chegada deste novo local ao fundo do mar, ao mesmo tempo em que o Arraia Negra ataca e ele não pode mais contar com o apoio de Mera, sua companheira, que foi amaldiçoada a respirar apenas ar e por isso precisa viver na superfície.

Tal sinopse indica uma história mais perto da realidade, exatamente como Wan indicou que gostaria de fazer, então a produção pode unir um pouco das duas ideias: tanto o Reino Desaparecido, quanto o Aquaman lidando com a chegada de novos cidadãos à Atlântida, o que seria bem desafiador e diferente do primeiro longa. Há ainda a possibilidade do filme misturar essa trama com o Reino da Trincheira, cujo filme derivado foi cancelado recentemente pela Warner, deixando a história do local em aberto para ser explorada. 

E você, o que espera de Aquaman 2? Acha que o quadrinho Kingdom Lost será a base da história? Deixe nos comentários e acesse também: