Roteirista de X-Men: O Filme quer ajudar o Marvel Studios a reinventar os personagens

Capa da Publicação

Roteirista de X-Men: O Filme quer ajudar o Marvel Studios a reinventar os personagens

Por Raphael Martins

X-Men: O Filme começou a preparar o terreno para uma nova era de filmes de super-heróis em Hollywood, uma onde os personagens dos quadrinhos seriam levados mais a sério e suas tramas beberiam mais da fonte das HQs. Em 2020, o filme completa 20 anos, e várias personalidades envolvidas na produção resolveram refletir sobre como foi levar os mutantes ao cinema pela primeira vez.

Veja também:

Diretor de X-Men: O Confronto Final responde críticas de Vinnie Jones, o Fanático

X-Men: Bryan Singer, diretor do filme, teria oferecido sexo em troca de papéis

Elenco de X-Men: O Filme ameaçou abandonar a produção após briga com diretor

Uma dessas personalidades é o ator e roteirista David Hayter, que escreveu os roteiros dos dois primeiros filmes dos mutantes. Em uma entrevista ao site Den of Geek, ele se mostrou bastante receptivo à ideia de voltar a trabalhar com os personagens no eventual reboot pelas mãos da Disney e do Marvel Studios:

“Se eu pensasse em alguma coisa, eu não diria, porque aí não valeria mais a pena fazer. Mas se eu faria tudo de novo? É claro que faria.”

Contudo, Hayter ressaltou que não tem nenhuma expectativa quanto a isso realmente acontecer:

 “Eu não espero que isso aconteça. Eu imagino que, se eu fosse Kevin Feige, eu diria, ‘Precisamos de novas vozes, precisamos que a safra atual de criadores da Marvel venha e faça.’ Eles provavelmente querem se separar das versões de Bryan Singer por várias razões. Mas se eles me pedissem, eu deixaria bem claro para Kevin que trabalharia em qualquer propriedade da Marvel. Faria isso pelo resto da minha vida.”

O roteirista ainda disse quais foram suas principais inspirações na hora de escrever o roteiro dos dois primeiros X-Men:

“Eu estava tão inspirado por Stan Lee e sua forma de escrever, seus personagens, sua filosofia, que eu sempre faria isso. Mas eu ficaria surpreso se eles me trouxessem de volta para X-Men. Ficaria muito empolgado. Mas eu sei como o mundo funciona.”

Até o momento, a Disney e o Marvel Studios não revelaram seus planos para os X-Men no cinema ou na TV.

Confira também nossa lista: