X-Men: Mutante querida do público é trazida de volta à vida em nova HQ

Capa da Publicação

X-Men: Mutante querida do público é trazida de volta à vida em nova HQ

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Apesar de agora terem sua própria nação mutante e de viverem em segurança em sua ilha, os X-Men sofreram um duro baque com a morte de Kate Pryde. Anteriormente conhecida como “Kitty” Pryde, ela foi traída pelo vilão Sebastian Shaw, que tirou sua vida em uma emboscada.

Veja também:

Roteirista de X-Men: O Filme quer ajudar o Marvel Studios a reinventar os personagens

X-Men A Série Animada: Produtor revela ter conversado com a Disney para novos episódios

X-Men: Magneto voltará a usar seu traje clássico em nova HQ

Desde então, Charles Xavier e os outros membros dos Cinco tentaram por várias vezes reviver a mutante com uma das câmaras de ressurreição de Krakoa, sem sucesso. Mas em Marauders #11, que foi lançada recentemente nos Estados Unidos, eles finalmente conseguiram, e a solução para o problema sempre esteve à vista de todos.

Na HQ (via CBR), vemos Xavier pronto para desistir de trazer Kate de volta após a décima sétima tentativa frustrada de ressurreição. Contudo, Noturno e Emma Frost insistem em mais uma tentativa, especialmente depois de descobrirem as circunstâncias que levaram à morte dela. Eles novamente ativam a câmara e veem um novo corpo se formar para a mutante, mas ela permanece dentro dele, imóvel. É aí que Frost tem uma ideia.

Usando sua telepatia, Emma Frost toma conta brevemente do corpo de Kate, o forçando a ativar seus poderes de passar por objetos para sair da câmara. O plano dá certo e ela renasce para o mundo exterior, viva.

O motivo pelo qual isso deu certo é que a reação natural do corpo de Kate é o de passar por objetos sólidos, o que explicaria o porquê de ela nunca ter movido um músculo para sair. Trocando miúdos, eram os próprios poderes dela que estavam prevenindo sua volta ao mundo dos vivos. Ela finalmente acorda, sendo recepcionada por seus amigos e por Lockheed, seu dragão de estimação.

Com suas memórias restauradas e um corpo totalmente novo, Kate Pryde agora está pronta não apenas para prosseguir com sua missão como super-heroína, mas também para derrotar Sebastian Shaw de uma vez por todas, prometendo à Frost que “O que quer que esteja quebrado, nós consertaremos… juntas.”

Confira abaixo nossa lista sobre a heroína: