Empresa chinesa briga com Marvel Studios pelo direito do nome WandaVision

Capa da Publicação

Empresa chinesa briga com Marvel Studios pelo direito do nome WandaVision

Por Raphael Martins

WandaVision é uma das promessas mais aguardadas da plataforma Disney+. A série vai mostrar as aventuras da Feiticeira Escarlate após os eventos de Vingadores: Ultimato, que de alguma maneira trarão Visão de volta dos mortos.

Veja também:

Evan Peters, o Mercúrio dos X-Men, pode estar em Wandavision

Wandavision: Artista da Marvel Studios revela detalhes do visual de Visão na forma humana

Elizabeth Olsen pode ter revelado data de lançamento de WandaVision e Loki

As filmagens principais da série já se encerraram, com regravações de praxe agendadas para acontecerem no mês que vem. Mas há um outro ponto que pode atrasar a atração, pelo menos na China: uma empresa local diz que tem os direitos sobre o nome do seriado.

A empresa em questão é a The Wanda Group, que produz todo tipo de produto, como piscinas infláveis, bonecos, varas de pescar e mais uma infinidade de coisas. Segundo o site Bleeding Cool, eles pretendem brigar com a Disney e o Marvel Studios na justiça pelo direito de exclusividade do nome WandaVision. Um comunicado oficial da empresa diz:

“O The Wanda Group Ltda recebeu uma extensão do governo dos EUA para desafiar a Marvel sobre a marca Wandavision. O The Wanda Group registrou marcas comerciais para Wanda em muitas áreas.”

Embora a empresa chinesa esteja decidida a brigar na justiça pelo nome, parece improvável que o projeto seja rebatizado no país, uma vez que a Marvel já detém os direitos do nome.

Fique com nossa lista sobre a série: