Capa da Publicação

Vingadores do universo de Velho Logan derrotam Doutor Destino em nova HQ

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em Velho Logan, arco de histórias de Mark MillarBrian Michael Bendis publicado em 2008, somos apresentados a um universo onde os maiores vilões da Marvel se uniram para derrotar os heróis e conquistarem o mundo, tendo sucesso e assassinando os maiores campeões da editora.

Mas mesmo em um mundo como aquele, ainda existe esperança, como mostra a edição nº5 de Avengers of the Wastelands (via CBR). Nela, vemos uma nova equipe de heróis derrotando ninguém mais ninguém menos que o Doutor Destino, um dos vilões mais poderosos da Marvel.

Veja também:

Jogo nunca lançado dos Vingadores tem vídeo de gameplay revelado

Os Vingadores e Homem de Ferro 3 serão reexibidos nos cinemas de Hong Kong

Arte conceitual de Vingadores: Era de Ultron mostra versão maníaca do vilão

Um novo grupo de Vingadores, formado por Dani Cage (Thor), Bruce Banner Jr. (Hulk), Dwight Barret (Homem-Formiga), Viv Vision (a filha do Visão) e o misterioso Grant (Capitão América), conseguem derrotar a maioria dos vilões espalhados pelos Estados Unidos, chegando finalmente à Nova York, capital da “Nova Latvéria” após o Doutor Destino dominar a região. Lá, eles tem um combate ferrenho com os robôs do vilão, que termina com a derrota do próprio Doutor Destino pelas mãos dos heróis.

Dwight, o novo Homem-Formiga, que teve sua cidade totalmente destruída pelo vilão, começa a espancá-lo até chegar ao ponto de matá-lo, sendo convencida por Viv Vision a cessar seu ataque, pois isso é exatamente o que Von Doom quer.

A edição então mostra que, meses antes de sua derrota, o Doutor Destino descobriu que possuía um câncer incurável e que sua morte era apenas uma questão de tempo. Com medo de morrer esquecido, ele então se dedica a criar um plano que o faria perder sua vida como uma lenda, chegando ao ponto de matar outros vilões em segredo e até de tentar recriar velhos inimigos na forma de novos heróis, sem sucesso.

É revelado também que o soro do super-soldado que transformou Grant no novo Capitão América também foi criação do Doutor Destino, mas ao invés de enfrentá-lo na época, Grant fugiu, tornando-se um herói apenas muito tempo depois. Von Doom então manipula alguns eventos para atrair os Novos Vingadores até Nova York, para enfrentá-lo em uma épica e histórica batalha final. Mas seu plano cai por terra quando os heróis se recusam a matá-lo, tornando a vitória deles completa.

Depois da vitória, o povo da cidade se sente inspirado pelos heróis a se unirem e reconstruírem seu mundo, enquanto Grant e Dwight deixam o grupo em bons termos, jurando retornar caso precisem deles. Pela primeira vez em décadas, o povo daquele universo, que tanto sofreu com a maldade e a injustiça, conhece a esperança e pode depositar sua confiança em verdadeiros heróis.

Na nossa lista abaixo, você confere 10 histórias dos Vingadores que ainda queremos ver nos cinemas:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael