Capa da Publicação

Roteiristas de Vingadores: Ultimato comentam sobre Steve Rogers ser digno

Por Matheus Takahashi

Um dos grandes momentos de Vingadores: Ultimato, que fez os fãs vibrarem mais do que uma torcida de futebol nas sessões de cinema, foi o momento em que o Capitão América mostra que é digno de levantar o Mjolnir, durante a batalha contra Thanos. Mas como ele se tornou digno? Os roteiristas do filme deram uma nova explicação sobre esse detalhe.

Saiba mais sobre os Vingadores:

Roteiristas falam sobre possível easter-egg de Namor em Vingadores: Ultimato

Diretores de Ultimato divulgam vídeo da despedida de Chris Evans como Capitão América

Dublê do Capitão América revela detalhe curioso em cena de Vingadores: Ultimato

Durante o evento online promovido pelo Comic Book, em homenagem ao aniversário de estreia do filme nos cinemas, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely deram uma série de explicações aos fãs sobre o filme e a continuidade dele no UCM. Dentre elas, eles deram uma explicação sobre a cena em que Steve Rogers tenta levantar o martelo de Thor durante a festa dos Vingadores em Era de Ultron. Através da conta do Comic Book no Twitter, eles disseram:

“Diria que ele ainda não era digno. Ele ainda tinha o segredo sobre a morte dos pais de Tony [Stark] para resolver.”

A opinião dos roteiristas contrapõe o que Louis D’Esposito, um dos executivos da Marvel Studios, que disse que Steve apenas escolheu não levantar o martelo, dando a entender que ele sempre foi digno. Assim, o roteirista implica que o Capitão apenas passou a ser digno após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, ao pedir desculpas para Stark por uma carta.

E pra você? Qual teoria faz mais sentido? Diga para nós, e veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus