Vin Diesel entra em guerra contra sindicato de Hollywood por Velozes e Furiosos

Capa da Publicação

Vin Diesel entra em guerra contra sindicato de Hollywood por Velozes e Furiosos

Por Gus Fiaux

Vin Diesel está de volta com mais uma polêmica. O ator agora disse estar “entrando em guerra” com o PGA, o Sindicato dos Produtores da América, já que quer crédito por seu suposto trabalho como produtor nos filmes da franquia Velozes e Furiosos. Ele quer ser creditado como “Vin Diesel, p.g.a“, e para isso, precisa da aprovação oficial do sindicato.

Abaixo, fique com mais notícias de Velozes e Furiosos:

Vin Diesel diz que cena de Velozes e Furiosos 7 é a melhor da história do cinema

Honda vai dar prêmio para quem maratonar a franquia Velozes e Furiosos

Vin Diesel diz que Steven Spielberg o incentivou a dirigir mais filmes

Na última semana, Diesel postou uma mensagem misteriosa em seu perfil do Instagram, que foi apagada pouco tempo depois, sugerindo que ele estava entrando em “guerra” com o sindicato dos produtores para conseguir créditos por seu trabalho na franquia. E agora, de acordo com a Variety, foi revelado que o ator tentou conseguir créditos por todos os filmes de Velozes e Furiosos.

Em todas as vezes, o ator teve sua proposta negada, e isso levou Diesel a dizer que a verdadeira guerra é entre a Universal Pictures, o estúdio responsável pela franquia, e o Sindicato dos Produtores da América. No entanto, o artigo nega veementemente o envolvimento do estúdio.

De acordo com fontes do site, até mesmo pessoas envolvidas na produção desses filmes são contra a ideia de classificar Vin Diesel como produtor:

“A ideia de que Diesel é ativo no trabalho diário para produzir os filmes é até mesmo questionado por pessoas envolvidas nesses projetos. Diesel tem o comportamento de estrelismo, apesar de ser listado nas chamadas como produtor, conforme disseram duas fontes familiares aos vários filmes de ‘Velozes e Furiosos’. Esse comportamento inclui chegar horas atrasados em dias caros de filmagens, diz outra fonte.”

Para explicar um pouco melhor, os produtores que possuem o crédito de p.g.a. têm a chance de ganhar um Oscar quando seu filme é indicado na categoria de Melhor Filme. Além disso, eles podem receber um bônus financeiro com base no retorno comercial e nas indicações do filme em outras premiações.

Abaixo, relembre os momentos mais insanos da franquia Velozes e Furiosos:

Velozes e Furiosos 9 chega aos cinemas em 1º de abril de 2021.