Grande vilão da Marvel se torna o novo Ronin nos quadrinhos

Capa da Publicação

Grande vilão da Marvel se torna o novo Ronin nos quadrinhos

Por Raphael Martins

O vigilante Ronin já teve várias identidades nos quadrinhos, sendo a mais famosa Clint Barton, o Gavião Arqueiro. Essa outra identidade do herói se tornou mais conhecida do público após sua breve aparição em Vingadores: Ultimato, e voltou a aparecer recentemente nos quadrinhos da Marvel.

Como noticiado pelo site ComicBook, na minissérie Hawkeye: Freefall (Gavião Arqueiro: Queda Livre, em português), o Gavião Arqueiro frustra os planos do vilão Capuz e o prende em flagrante, apenas para vê-lo sendo absolvido durante seu julgamento. Descrente com o sistema judiciário e disposto a tirar o vilão das ruas de maneira mais extrema, Barton volta a usar o traje do Ronin, indo com tudo para cima do vilão.

Veja também:

Gavião Arqueiro fica confuso com os poderes do Demolidor em nova HQ

Série do Gavião Arqueiro inicia produção em breve, diz Jeremy Renner

Capitã Marvel explica porque Gavião Arqueiro e Motoqueiro Fantasma são parecidos

Para isso ele toma algumas decisões questionáveis, como esconder a existência do Ronin de seus companheiros Vingadores e contratar um Skrull para tomar sua forma para que pudesse estar em dois lugares ao mesmo tempo. Mas o plano dá errado quando capuz contrata o vilão Mercenário para descobrir a identidade do Ronin.

Mercenário encontra o Skrull que se fazia passar por Clint Barton e o força a contar toda a verdade, inclusive a localização da base de operações do vigilante. O vilão vai até lá, mata o assistente de Barton e rouba o traje do Ronin, onde vemos que ele está disposto a usá-lo para o mal. O que acontecerá a seguir, descobriremos na sexta edição da minissérie, que sairá nos próximos meses nos Estados Unidos.

Fique com os 10 melhores momentos do Gavião Arqueiro no MCU: