Capa da Publicação

Gavião Arqueiro fica confuso com os poderes do Demolidor em nova HQ

·
Por Dyllan Souza

O Gavião Arqueiro é um personagem bem importante no Universo Marvel. Nos quadrinhos ele está presente desde 1964, é um vingador e, inclusive, já se tornou vilão. No MCU não tem sido diferente. Clint Barton, desde sua aparição no filme do Thor, fez parte de todos os filmes dos Vingadores, inclusive como um vilão também, com sua mente controlada por Loki.

Ainda sim, o Gavião é um personagem que não tem superpoderes. Suas habilidades se limitam ao arco e flecha – a espada como Ronin – e sua grande capacidade de mira, de notar pequeníssimos detalhes- é por isso que, em inglês, o nome do personagem é Hawkeye, ou seja, Olhos de Falcão. Outro personagem que tem habilidade parecida é o Demolidor. O Homem sem Medo, como todos sabem, sofreu um acidente que o deixou cego, mas outras habilidades se desenvolveram e o personagem consegue “ver” de outra forma, até mesmo mais aprimorada.

Veja também:

Arte conceitual mostra Gavião Arqueiro com visual alternativo para Ultimato

Série do Gavião Arqueiro inicia produção em breve, diz Jeremy Renner

Capitã Marvel explica porque Gavião Arqueiro e Motoqueiro Fantasma são parecidos

Na HQ Hawkeye: Freefall #2, Clint Barton está investigando a volta do Ronin. Visto que ele mesmo não está usando o traje, a situação se torna um grande mistério. Diversos personagens foram atacados por ele e a revelação que temos é de que realmente Clint está por trás da máscara. Mas não do jeito que a gente pensa. O personagem veio através de viagem no tempo para se vingar.

Em certo momento do quadrinho o Ronin acha um bom lugar para se esconder e lá encontra o Demolidor. Assustado com a possibilidade do herói reconhecê-lo, Clint se surpreende. Tanto o Demolidor não foi capaz de perceber que Clint era o Ronin, quanto Clint não foi capaz de entender que o herói não tem sua visão.

No momento em questão, Ronin se questiona se o Demolidor não consegue ver através da máscara, ou se não consegue ver em geral. O personagem balança as mãos em frente ao homem sem medo e ele a segura de forma que Barton chega a conclusão: Ele não é cego.

Parece que o poder de Olhos de Falcão e os pequenos detalhes que ele ajuda o personagem a perceber não conseguiu levar o personagem a entender a verdadeira condição do Demolidor.

Não deixe de conferir nossa lista de 10 melhores momentos do Gavião Arqueiro no MCU:

Imagem de perfil
sobre o autor Dyllan Souza