Velozes e Furiosos 9: Tudo o que você precisa saber sobre o novo filme da franquia

Capa da Publicação

Velozes e Furiosos 9: Tudo o que você precisa saber sobre o novo filme da franquia

Por Gus Fiaux

Em maio deste ano, uma das franquias mais populares do mundo estará de volta para seu nono capítulo. Em Velozes e Furiosos 9, vamos nos reencontrar com a Família em um novo filme recheado de ação, aventura e drama, além de humor. A saga vai trazer de volta uma grande figura do passado de Dominic Toretto, que promete ser uma pedra no sapato para os heróis.

Veja mais notícias de Velozes e Furiosos 9:

Honda vai dar prêmio para quem maratonar a franquia Velozes e Furiosos

Vin Diesel divulga novo pôster de Velozes e Furiosos 9

Diretor de Velozes e Furiosos 9 ficou surpreso ao ver o assassino de Han junto da família

O longa também trará de volta alguns personagens muito amados e promete ter algumas surpresas para os fãs de longa data. Além disso, o longa tem um ar de “começo do fim”, já que o décimo filme da saga supostamente será o último. Mas ainda há muito no caminho desses personagens…

Aqui, selecionamos as maiores perguntas e dúvidas dos fãs sobre o longa, e tentamos respondê-las para que você possa se preparar emocionalmente para o mais novo capítulo da saga Velozes e Furiosos antes da estreia do filme. Agora, aperte seus cintos e prepare a marcha, pois o filme promete ser um dos capítulos mais intrigantes da franquia.

Abaixo, confira o trailer oficial:

 

Como vai ser Velozes e Furiosos 9?

O mais novo filme da saga promete amarrar várias pontas soltas dos capítulos anteriores e explorar ainda mais a relação da “Família” – o grupo liderado por Dominic Toretto (Vin Diesel). Detalhes da trama ainda são um mistério, mas é esperado que o filme traga de volta elementos dos primeiros longas da saga.

O longa é dirigido por Justin Lin, o diretor mais recorrente da série. Ele é responsável por ter dirigido o terceiro, o quarto, o quinto e o sexto longa da saga – e além do nono, também deve retornar para o décimo filme. De muitas formas, foi Lin quem redefiniu os rumos dessa franquia nos cinemas.

A sinopse já foi revelada e já sabemos um pouco do que vai acontecer graças ao primeiro trailer do filme. O longa segue os eventos de Velozes e Furiosos 8, e vai mostrar Dom Toretto e seus amigos sendo perseguidos por seu irmão mais novo, Jakob Toretto (John Cena), que se tornou um assassino letal.

Jakob estará a mando de Cipher (Charlize Theron). Ela é uma perigosa vilã e uma ciberterrorista que está em busca de vingança contra Toretto, após ele tê-la traído e derrotado no longa anterior. Ainda não sabemos ao certo qual será o grande plano da antagonista neste filme, além de colocar irmão contra irmão.

Quem vai retornar no novo filme?

O longa está trazendo de volta seu elenco principal, com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Ludacris Jordana Brewster retornando aos papéis de Dominic Toretto, Letty Ortiz, Roman Pearce, Tej Parker Mia Toretto, respectivamente.

Porém, o longa também promete algumas surpresas em relação aos seus personagens. Sung Kang deve retornar ao papel de Han Lue, após ter sido dado como morto em capítulos anteriores da saga. O filme deve finalmente fazer justiça ao personagem, após uma intensa campanha dos fãs.

Outros retornos confirmados são o de Charlize Theron ao papel da hacker Cipher – que, como dito anteriormente, será a principal antagonista do longa. Natalie Emmanuel, Helen Mirren Lucas Black também devem retornar aos papéis que interpretaram em longas anteriores.

O que mais podemos esperar do elenco?

Após a briga homérica entre Dwayne Johnson Vin Diesel nos bastidores do longa anterior, pode ir esquecendo The Rock. O astro não vai estar no filme, assim como Jason Statham. Os dois, no entanto, protagonizaram o spin-off Hobbs e Shaw no ano passado.

Apesar disso, o filme terá várias novas adições ao seu elenco. Sabemos que alguns músicos famosos participarão do novo longa, como é o caso dos rappers Cardi B e Ozuna, que estarão em papéis pequenos. Além deles, vários outros atores foram confirmados, ainda que seus papéis não tenham sido revelados.

São eles: Finn Cole, Frances Ngannou, Vinnie Bennett e até mesmo Ben Stiller. Para completar, o elenco ainda vai trazer o astro do WWE John Cena no papel de Jakob Toretto, o irmão assassino de Dominic que deve ser o maior obstáculo da Família na trama.

Quem vai ser o vilão de Velozes e Furiosos 9?

Como dissemos várias vezes anteriormente, o principal antagonista de Velozes e Furiosos 9 deve ser Jakob Toretto, o irmão mais novo de Dominic Toretto, que vai ser vivido por John Cena no filme. Jakob é um mercenário altamente treinado, um assassino perigoso e um piloto que rivaliza com Dominic.

Ainda não sabemos qual é sua história de origem, mas pelo primeiro trailer, os fãs suspeitam que haja algum problema no passado de Dominic e Jakob, que levou a uma ruptura entre os dois irmãos. Pelo visto, Jakob passou sua vida tentando superar Dom em tudo.

Porém, é sempre bom lembrar que ele não está sozinho. Como dito anteriormente, a grande “cabeça” do plano será Cipher, uma terrorista global que manipulou Dom no filme anterior, forçando-o a enfrentar até mesmo seus amigos. Após ter sido derrotada, ela parte em busca de vendeta.

Quando lança Velozes e Furiosos 9?

O filme está programado para estrear no dia 22 de maio nos Estados Unidos. No Brasil, como as estreias acontecem na quinta-feira, geralmente um dia antes da estreia norte-americana, o longa está previsto para ser lançado no dia 21 de maio. 

Essa é uma data ótima para a estreia. Além de ser um “filme de verão” – já que o verão do Hemisfério Norte é conhecido por trazer os grandes blockbusters do cinema -, o filme não terá concorrência nenhuma até o dia 4 de junho, quando estreia o próximo filme da DC ComicsMulher-Maravilha 1984. 

Para os fãs, será uma boa oportunidade de se preparar para o fim da franquia, já que Velozes e Furiosos 10 deve ser o capítulo final da saga – ainda que possa ser dividido em duas partes. E para o público que espera cinema escapista com muita ação e efeitos visuais, é uma ótima pedida.

Abaixo, você relembra os 10 melhores momentos da franquia Velozes e Furiosos:

Velozes e Furiosos 9 chega aos cinemas em maio de 2020.