Um Lugar Silencioso: Parte II – Tudo o que você precisa saber sobre o novo filme

Capa da Publicação

Um Lugar Silencioso: Parte II – Tudo o que você precisa saber sobre o novo filme

Por Gus Fiaux

Um dos filmes de terror mais elogiados dos últimos anos, Um Lugar Silencioso fez sucesso por sua atmosfera sombria e por seu trabalho magistral de construção de suspense através do som – ou melhor, da ausência deste. Agora, dois anos após seu lançamento, o longa está prestes a ganhar uma sequência.

Em Um Lugar Silencioso: Parte II, veremos o que aconteceu à família que protagoniza o primeiro filme, após os eventos que a colocou cara a cara com monstros terríveis que caçam suas presas através dos mínimos barulhos. O filme é um dos mais aguardados do ano, e aqui selecionamos todas as informações que já sabemos da produção até o momento.

O filme promete ser ainda maior, em escala, e trazer novos personagens neste mundo pós-apocalíptico, enquanto explora as dinâmicas humanas em meio à catástrofe iminente. Além disso, a história deve trazer alguns flashbacks que vão fazer com que o público entenda melhor como tudo isso começou.

Confira também[CRÍTICA] Um Lugar Silencioso – Que agonia!

Mas, afinal, quem está por trás da produção?

Assim como o primeiro filme, Um Lugar Silencioso: Parte II é dirigido por John Krasinski. Este é o quarto longa-metragem do ator/cineasta, e o segundo filme de terror em seu currículo. Para a produção, Krasinski se manteve próximo à equipe do longa original.

Ainda assim, a equipe de roteiristas do filme é reduzida, contando apenas com o próprio Krasinski – sem Brian Woods Scott Beck, que ajudaram a co-escrever o longa de 2018, por mais que eles tenham se mantido como consultores da continuação.

A produção, por sua vez, é assinada por um quarteto. Michael Bay, Andrew Form Brad Fuller, produtores do primeiro longa, retornam ao posto, auxiliados pelo próprio John Krasinski, que também assume um posto executivo na Parte II. 

Qual será a trama?

Até o momento, na página oficial do longa no IMDb, podemos ler o seguinte:

“Após o evento vivenciado em sua casa, a família Abbott agora precisa lidar com os perigos do mundo exterior. Forçados a se aventurar pelo desconhecido, eles percebem que as criaturas que caçam suas presas pelo som não são as únicas ameaças espreitando nas trilhas de areia.”

Apesar de ser uma sinopse bem vaga e contida, ela já nos prepara para o que o filme apresenta. Pelo visto, o longa vai começar diretamente de onde o primeiro parou, com Evelyn, Regan, Marcus e o bebê recém-nascido saindo de casa para encontrar abrigo.

A partir daí, eles devem se encontrar com uma espécie de “resistência humana” aos monstros assassinos, da qual fará parte o enigmático Emmett, que ainda não sabemos se é um herói ou um vilão. De qualquer forma, o longa deve seguir esse núcleo humano e explorar as brigas por poder entre os sobreviventes.

Como dito anteriormente, sabemos também que o filme trará alguns flashbacks de antes do primeiro longa, mostrando como essa invasão de monstros começou e trouxe efeitos catastróficos para a humanidade. Assim, veremos Lee Abbott – ainda vivo – junto de sua família.

Veja mais notícias de Um Lugar Silencioso: Parte II:

Ator de Um Lugar Silencioso ainda quer viver Reed Richards no novo Quarteto Fantástico

Um Lugar Silencioso 2 ganha novo teaser surpreendente, assista

Diretor de Um Lugar Silencioso diz que terceiro filme não está sendo produzido

Quem está no elenco?

O elenco principal completo do primeiro filme estará de volta na sequência. Emily Blunt assume o papel de protagonismo, interpretando Evelyn – a matriarca dos Abbott. Ela estará junto de seus filhos, vividos por Millicent Simmonds (Regan) e Noah Jupe (Marcus).

Além disso, John Krasinski também deve fazer uma pequena participação como Lee Abbott, nos flashbacks. O seu personagem morreu no clímax do primeiro longa, se sacrificando para salvar sua família, então só o veremos no passado, durante o começo da invasão das criaturas letais.

Novos nomes também se juntam ao elenco. Cillian Murphy (de Batman Begins e Extermínio) vai viver Emmett, e um outro líder da resistência humana será interpretado por Djimon Hounsou (Guardiões da Galáxia, Shazam!).

Emmett também terá sua própria família para cuidar. Sua esposa será vivida por Lauren-Ashley Cristiano (em seu primeiro papel nos cinemas) e seu filho será interpretado pelo jovem Zachary Golinger (que já esteve na série Blue Bloods).

Como foram as filmagens?

A sequência de Um Lugar Silencioso foi anunciada em abril de 2018, pouco mais de um mês após a estreia do longa. Os meses seguintes foram usados para que John Krasinski pudesse escrever o roteiro com toda a calma que precisasse, para criar uma história à altura do filme original.

Por conta disso, as filmagens só começaram em junho de 2019, e todas as gravações foram feitas na zona oeste de Nova York, inclusive em alguns condados que ficavam mais afastados e sem muita movimentação. Posteriormente, foram usados estúdios para finalizar as gravações de diálogos.

As gravações então terminaram em setembro de 2019, e desde então o longa entrou no processo de pós-produção, para que pudessem ser criados os efeitos digitais para os monstros. Até o momento, não temos informações se o longa já está totalmente montado e finalizado.

O primeiro teaser do filme foi lançado no dia 13 de dezembro do ano passado, mas o trailer completo só foi exibido em 1º de janeiro de 2020, pouco mais de dois meses antes do lançamento do longa.

Quando o filme chega aos cinemas?

O filme deve chegar nos Estados Unidos no dia 20 de março de 2020, daqui a menos de um mês. Como, no Brasil, as estreias costumam acontecer na quinta-feira, o longa já foi confirmado para o dia 19 de março, um dia antes da estreia norte-americana.

Assim como o primeiro filme, Um Lugar Silencioso: Parte II será distribuído pela Paramount Pictures. Ainda não sabemos se, após o longa, a franquia ganhará mais um capítulo, fechando uma trilogia.

A seguir, veja os 10 filmes de terror que mais queremos ver em 2020:

Um Lugar Silencioso: Parte II chega aos cinemas brasileiros no dia 19 de março.