Tomb Raider: Lara Croft formaria um casal com Sam Nishimura nos quadrinhos

Capa da Publicação

Tomb Raider: Lara Croft formaria um casal com Sam Nishimura nos quadrinhos

Por Raphael Martins

O reboot de Tomb Raider, lançado para as principais plataformas de games em 2013, fez bastante sucesso por atualizar o estilo de jogo para um novo público e por humanizar Lara Croft, a deixando muito mais vulnerável e a colocando em situações de perigo muito mais reais.

Veja também:

Tomb Raider – Anunciado diretor e data de lançamento da continuação do filme

Tomb Raider – Sequência do filme com Alicia Vikander está em desenvolvimento!

Tomb Raider – Alicia Vikander fala sobre o treinamento que teve para se tornar Lara Croft!

O game também apresentava um elenco de personagens secundários com mais profundidade. Entre eles estava Sam Nishimura, a melhor amiga de Lara, que desaparece na ilha misteriosa na qual a heroína está sendo mantida prisioneira por uma força sobrenatural. No final, Sam é salva por Lara, mas nunca mais volta a aparecer em um jogo da série.

Sam Nishimura fez seu retorno apenas recentemente, na minissérie em quadrinhos Tomb Raider: Inferno. Mas o plano original para ela era ser muito mais que uma simples amiga. A ideia é que ela e Lara formassem um casal no final da história.

Ao ser perguntada por fãs no Twitter sobre um provável romance entre as duas personagens, Gail Simone, roteirista da HQ, confirmou que sua ideia é que elas ficassem juntas, mas que acabou não acontecendo:

“Eu estava jogando novamente o primeiro jogo da nova trilogia de Tomb Raider (amo essa série) e você não pode me convencer de que Lara e Sam não são 10000% gays uma pela outra. Não fica nem mesmo subentendido.”

Tanto no quadrinho quanto no jogo, a única intimidade física entre Lara e Sam é um abraço. Jackson Lanzig, autor de Tomb Raider: Inferno, chegou a dizer em declarações anteriores (via VG247) que seu plano original também incluía explorar os sentimentos românticos entre as personagens.

Segundo o autor Jackson Lanzig, ele havia escrito a cena do beijo, porém ela foi alterada para se tornar apenas um abraço:

“Havia toda uma edição de Tom Raider: Inferno dedicado a Lara alucinando devido a uma droga tóxica e, finalmente, compreendendo totalmente seus sentimentos por Sam. Quando a história foi para ser publicada, o beijo entre elas virou um abraço amigável”.  

Confira nossa lista de curiosidades sobre Tomb Raider aqui embaixo: